DOIS MESES DE SAUDADES - Meu filho Caian, você viverá eternamente no meu coração

 Fazem hoje, dia 11 de dezembro dois meses que não escrevo neste espaço, após a morte prematura do meu filho Wheslley Caian, Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho maravilhoso que tive e perdi há 2 meses. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Ele era um exemplo, o melhor filho que eu poderia pedir a Deus.

Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto. Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração todos os dias.
 
Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer. A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz.Amo você, meu filho, por toda a eternidade!
 
Eu não tenho mais meu filho aqui comigo, mas o amor que sinto é imortal.
Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.Filho, sei que pode me ouvir aí do céu e sei que sabe quanta falta me faz.
 
A saudade segue sempre comigo, assim como as lembranças.
Minha memória está cheia de bons momentos que passamos lado a lado. Esteja em paz.
 
Eu sei que Deus está ao seu lado e isso acalma meu coração.
Você nunca será esquecido, nem por um segundo, filho.
Meu amor é eterno!
 
Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso deambular pela casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.
 
É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?
 
Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.
 
É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.
 
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
 
Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
 
Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
 
Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
 
O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
 
Roberto Notícia

Meu filho Caian, quanta saudade que ficará para sempre e a falta que você nos faz

 Saudades que ficará para sempre e quanta falta você nos faz. Meu negro lindo (Caian) partiu ontem para ficar ao lado de Deus. Neste momento de dor, me falta palavras para expressar meu amor por você. É da semente do amor que floresce a saudade... É da colheita do fruto que surge algo que chamamos de laços. E é quando a vida os desata que chamamos de perdas. Perdas irreparáveis. Perdas que não têm nome. Dor que dói só de pensar.

Uma vida de muitos sonhos, que foi ceifada precocemente, de uma dedicação ao trabalho até o seu ultimo dia de vida. Princípio de honestidade, com lealdade e uma bondade inigualável. Essa foi a sua marca deixada, que ficará marcada em meu coração. A paixão pelas motos, que se dedicava 24 horas por dia, fez partir mais cedo, deixando um vazio em minha vida, que já mais será preenchido.

A cabeça meio que atormentada nos impulsiona a dar o último beijo, o último afago, e vem a frase: Vá com Deus, filho amado! O quarto do filho se esvazia de tudo. As coisas ficam; as roupas fora do armário, As chaves espalhadas da mecânica e peças  em alguns lugares da casa e sonhos ainda por realizarem. O armário insiste em deixar o cheiro do ser amado, tentando nos convencer de que ele saiu e logo volta. As gavetas nos revelam tantos pertences, das nossos roupas que sempre usavamos e tantas outras lembranças...

E a foto do porta retrato, que antes enfeitava o sala, se transforma em altar sagrado da triste lembrança de que tudo realmente aconteceu. Mas alguma coisa surge em nosso interior. Um vazio que nos invade. E a sensação de estarmos anestesiados começa a tomar ciência de nossa realidade.

Tenho certaza que há tempo para tudo na vida, até para chorar. Estou vivendo esse tempo. Mas sei que ele passará, e outro tempo chegará cheio de felicidades, para acalmar o meu coração. Tempo esse, que a saudade não seja mais dolorida, e que os momentos felizes continuem compartilhados nos almoços de domingo e nas festas de aniversário. Deus trará novamente a vontade de viver. Vontade de viver em homenagem à nosso filho Caian.

Hoje sei que jamais voltarei a ser completo novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você.

Muitos podem te esquecer, mas em meu coração jamais vai morrer.
 
Por Roberto Notícia

Deputado Wilson Santiago vê chapa já ‘fechada’ para 2026: “Será João, Hugo e alguém do PP”

 O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou, na tarde de sexta-feira (29), que a chapa dos partidos aliados do governador João Azevêdo (PSB) já está praticamente montada. Diante desse cenário visualizado, o parlamentar acredita que não haverá nenhuma disputa  por vagas dentro do grupo.

Segundo Santiago, o Republicanos deve indicar o nome do deputado federal Hugo Motta, que pode figurar como candidato ao Senado ou a governador. O PSB indica o governador João Azevêdo que já afirmou que deve disputar cadeira no Senado e o Progressistas escolheria entre Lucas Ribeiro, atual vice-governador, a senadora Daniella Ribeiro ou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A quarta vaga da composição, que seria a de vice-governador, seria para atrair alguma legenda para fortalecer o grupo ou que venha se juntar a ala de aliança até o pleito.

“Com esse reconhecimento de todos que terão direito de participar dessa chapa majoritária eles escolherão cada um o seu candidato. Dentro do comando do governador João Azevêdo não terá confusão ou atrito porque a chama já está formatada”, enfatizou durante entrevista ao programa F5, da  Rádio Pop FM.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br

Sem medo de ser feliz, o Congresso legisla em causa própria

 Na calada da noite, Câmara pode aprovar anistia aos partidos políticos e benefícios para candidatos em eleições futuras

A Câmara dos Deputados (foto) pode aprovar na calada da noite, na quarta-feira (13), uma ampla anistia aos partidos que descumpriram as regras de cotas para negros e mulheres nas últimas eleições. Políticos se autoanistiam por descumprir regras que eles mesmos criaram.

No mesmo embalo, devem ser aprovadas medidas para facilitar a vida de candidatos e dirigentes partidários em pleitos futuros. Políticos legislam em causa própria.

Com exceção de partidos menores, como Rede e PSOL, todas as legendas estão juntas nessa.

Não há muito o que comentar. O Congresso se comporta como sempre. Não está nem aí. Sabe que os riscos de aprovar uma lei tão descarada neste momento são baixos. As próximas disputas para a Câmara e o Senado estão muito distantes, só acontecem em 2026. É improvável que até lá qualquer estigma fique colado à imagem deste ou daquele parlamentar, a ponto de interferir de maneira decisiva nas suas chances de reeleição.

Mas esse tipo de coisa deixa uma marca na memória coletiva. E depois as excelências se surpreendem quando um “sentimento antipolítica” procura caminhos para se expressar.

Receba notícias do  Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Em Brasília, Governador João Azevêdo participa de reunião com bancada federal

 O governador Joao Azevêdo (PSB) se reuniu com a bancada federal paraibana, na noite desta quarta-feira (30). Na pauta, a discussão de novos recursos para o Estado, o repasse do FPM para os municípios e a redistribuição de vagas de deputado federais da Paraíba.

Estão presentes na reunião, os senadores Efraim Filho, Daniella Ribeiro e os deputados federais, cabo Gilberto, Damião Feliciano, coordenador da bancada, Romero Rodrigues, Mersinho Lucena, Murilo Galdino, Gervasio Maia, Hugo Motta e Wilson Santiago.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Prefeito de Gurinhém deixa o MDB e se filia ao PSB, que chega a 73 gestores

 O prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, anunciou hoje que está deixando o MDB do senador Veneziano Vital, para se filiar ao PSB do governador João Azevedo. A articulação para o ingresso do prefeito a legenda foi feita pelo chefe de gabinete do Governo da Paraíba, Ronaldo Guerra.

Eleito pelo PDT em 2020, Tarcisio havia assinado a ficha de filiação ao MDB no início do mês de março, em encontro com Veneziano em Brasília. No entanto, a passagem do gestor pelos quadros do partido durou pouco tempo.

 

“É com satisfação que recebemos a filiação do companheiro Tarcísio nos quadros do PSB, reforçando ainda mais a legenda para as eleições do próximo ano. Já estamos presentes em quase 200 municípios paraibanos e com esta nova adesão chegamos a 73 prefeitos“, informou Ronaldo Guerra.

 

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Adriano Galdino volta a defender candidatura de João ao Senado e abre portas do Republicanos para que governador presida sigla

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, do partido Republicano, expressou seu apoio fervoroso à possível candidatura do atual governador do estado, João Azevêdo, ao Senado nas eleições de 2026. Além disso, Galdino ofereceu as portas do Republicanos para que Azevêdo possa assumir a presidência do partido na Paraíba.

Durante a entrevista, Galdino destacou a importância da decisão que se apresenta para João Azevêdo: “Passam a consulta: é que João continue no governo ou que deve disputar o Senado? Eu digo que João deve disputar o Senado.” Galdino pontuou que a possível candidatura do socialista ao Senado requer um fortalecimento político, bem como a necessidade de encontrar um partido político adequado para dar suporte à empreitada.

 

O presidente da ALPB ressaltou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) seria uma escolha natural para João, dado seu histórico político e alinhamento ideológico. No entanto, Galdino mencionou que o partido Republicano também está aberto a receber o governador. “Já está aqui o convite feito a ele para assumir a presidência do partido na Paraíba”, declarou Galdino.

O presidente da ALPB refletiu sobre a importância de João possuir um partido sólido para sustentar sua candidatura ao Senado. “Mais do que vacina é isso que ele fala. Tem que se vacinar. Mas, você entende, para ele ter um político da estatura do governador João, tem que ter um partido político”, afirmou Galdino.

Galdino também fez questão de mencionar exemplos de políticos que alcançaram sucesso graças ao apoio de seus respectivos partidos, como Aguinaldo Ribeiro e o PP, além do exemplo de sucesso do partido Republicano. Ele argumentou que um partido forte é essencial para que João alcance seus objetivos políticos.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

 

 

Deputado Murilo Galdino comemora pacote de obras do PAC e inclusão de Adutora do Pajeú

 O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) comemorou o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o anúncio do pacote de obras do nesta sexta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No total, o programa vai investir R$ 36,8 bilhões em obras e ações na Paraíba, contemplando uma de suas lutas desde o início do mandato pela Adutora do Pajeú.


“O novo PAC é uma conquista para o nosso país e que contempla a Paraíba com obras estruturantes e nisto destacamos o empenho do governador João Azevêdo. Estamos muito muito felizes porque vamos colher os frutos que beneficiarão tantos municípios. Em relação à adutora do Pajeú minha satisfação é ainda maior pela luta do nosso mandato junto ao governo federal através da entrega do projeto ao presidente Lula em mãos. Neste momento temos a certeza de que o crescimento do país será retomado”.

Das doze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal, onze foram atendidas pelo presidente Lula, dentre eles a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o projeto para a construção do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó, continuidade das obras de triplicação da BR-230, a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; entre outros.

A adutora do Pajeú representará a redenção hídrica para os municípios de Imaculada, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Cacimbas, Água Branca, Mãe D’Água, Juru e principalmente Teixeira, Maturéia e Desterro, que atualmente enfrentam colapso total do abastecimento. 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

FISCALIZAÇÃO: 180 hotéis e restaurantes em João Pessoa apresentam produtos vencidos entre outras irregularidades; confira

 A Vigilância Sanitária de João Pessoa fiscalizou 78 hotéis e 101 restaurantes da Capital em uma ação realizada entre os meses de junho e julho deste ano com o objetivo de monitorar e preparar os serviços mais procurados pela população e pelos turistas no período de férias escolares.

Do total de restaurantes fiscalizados, todos foram notificados e dois foram interditados em decorrência, principalmente, das condições higiênico-sanitárias. “Não estavam adequadas para receber o consumidor. Também foi identificada a presença de vetores, além de produtos com a data de validade vencida”, afirmou Raquel Moraes, diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, setor no qual está inserida a Vigilância Sanitária.

De acordo com Raquel Moraes, os hotéis visitados foram aqueles em que se verificou que não estavam em regularidade junto à Vigilância Sanitária. “Todos esses hotéis foram notificados para que, em 48 horas, pudessem procurar o órgão para regularizar a sua situação. Nenhum deles foi interditado, apenas notificados, e passarão por inspeção assim que derem entrada nos seus licenciamentos”, explicou.

Os estabelecimentos notificados recebem um prazo para se ajustarem às regras sanitárias. Caso não cumpram, podem ser autuados e/ou multados. Já os que foram interditados não podem reabrir até se readequarem. “Todos já foram reabertos, porque houve o cumprimento dos itens preconizados”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde.

A Vigilância Sanitária contempla os mais diversos campos de atuação, desde os específicos da área sanitária, até outros, como saneamento, educação e segurança. As ações desenvolvidas pelo órgão são de caráter educativo (preventivo), normativo (regulamentador), fiscalizador e, em última instância, punitivo.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

 

Pedro Cunha Lima é contratado pela Unesco para prestar consultoria ao MEC

 O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) foi contratado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesc0), agência especializada da ONU, para atuar prestando consultoria junto ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo apurou o blog Agenda Política, a atuação do ex-parlamentar já teve início e tem como foco acompanhar o programa de alfabetização do MEC, fazendo diagnóstico de possíveis aprimoramentos, encontrando gargalos na área e apontando caminhos para o aperfeiçoamento da área.

Pedro, inclusive, vai participar de uma reunião para debater o assunto na próxima semana.

Pedro Cunha Lima exerceu a função de presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados até março de 2021. Na época, o Congresso votou a aprovação do Novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). No novo Fundeb, a contribuição da União vai aumentar gradativamente até atingir o percentual de 23% dos recursos na área de educação que formarão o fundo em 2026.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

~