Paraíba perde um líder político e um amigo do povo

 
Faleceu na madrugada deste domingo o deputado federal Romulo Gouveia, presidente estadual do PSD. O deputado estava internado na Clínica Santa Clara,em Campina Grande, recuperando-se de uma infecção, recebeu alta no sábado e estava em casa.
A assessoria do deputado confirmou o falecimento , informando que por volta das 2 horas da madrugada sentiu fortes dores e foi levado ao Hospital Antonio Targino. Durante 30 minutos a equipe médica tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso.
 
Conheci o deputado Rômulo Gouveia, na cidade de Guarabira, e tive o privilégio de entrevistar por várias vezes, amigo e aliado político do então deputado Zenóbio Toscano, por onde passava em todas as cidades que visitava deixava um rosário de novos amigos. Assim, foi sua trajetória em sua vida.
 
A Paraíba perdeu hoje não só um excelente político, mas sim, um homem que fazia política pensando no povo paraibano. Ou seja, um dos melhores políticos que a Paraíba já teve.
À sua esposa, Eva, aos filhos, e a todos os que admiravam essa grande figura humana, o meu mais profundo pesar.
Rômulo sempre foi um incansável trabalhador e teve uma trajetória brilhante na política, começando como vereador, passando pela Assembleia, onde foi presidente, depois como deputado federal, vice-governador, além de ter assumido o governo do Estado por diversas oportunidades.
Rômulo era um homem de muitas qualidades e era um colecionador de amigos. “Ele ajudava todos os que precisavam e na política se destacava pelo seu jogo de cintura e por transitar bem em vários meios. Era um grande articulador.
 
Roberto Notícia
Jornalista