Presidente da Câmara destaca inauguração de novas instalações da Assembleia: “Foi acertado não transferir o Legislativo”

 O vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara de João Pessoa, destacou a importância da inauguração das novas instalações da Assembleia, a serem entregues pela Mesa Diretora da Casa, na tarde desta quinta (dia 5), em vez de transferir o Legislativo para outro prédio: “Manter a sede do Legislativo paraibano na Praça dos Três Poderes foi decisão acertada, por garantir proximidade com a população.”

E pontuou: “Os Poderes constituídos devem estar sempre próximos das pessoas e acredito que, com esta reforma, que tratou de uma verdadeira reestruturação da Casa Epitácio Pessoa, inclusive com acessibilidade para todos, quem ganha é a democracia”. Lembrou Marcos Vinicius como, durante o primeiro semestre, a Casa de Napoleão Laureano abriu sessões da Assembleia, durante a reforma.

“Temos a noção exata de que a Câmara cumpriu com o seu papel e que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para receber os deputados, assessores, servidores e toda população da melhor maneira possível, mas nosso atual prédio é pequeno, e reconhecemos suas limitações. Porém, o importante é que os trabalhos seguiram sem interrupções”, arrematou.

Instalações – As novas instalações contam com total acessibilidade para pessoa com deficiência, contemplando setores de: imprensa, plenário, taquigrafia, sala de comissões, reuniões, auditórios e mini-plenário. A reforma incluiu ainda, reestruturação de toda instalação elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além de uma nova rede de esgoto.

Roberto Notícia