Ser avó, é mais um desafio da vida...

 

Ser avó, é mais um desafio da vida...

Não sei o que me espera pela frente, mas o futuro a DEUS pertence... Ao vir ao mundo nos deparamos com várias fezes, e muitos desafios, sou um eterno aprendiz, como diz o poeta, vivendo e aprendendo. Os desafios são muitos, precisamos encarar da melhor forma possível, o futuro ao DEUS pertence.

Agora sei que plantei uma semente, e irei colher os frutos da vida, seja ela boa ou ruim, mas com esperança em dias melhores, tudo em seu tempo, tenho só que agradecer todos os dias quando acordo pelo um novo amanhecer, tudo é como DEUS manda, e sempre digo, tudo posso naquele que me fortalece.

Ser  avó é pai duas vezes, o avô é uma figura paterna mais experiente, sempre pronto para aconselhar, ajudar, inventar os mais diversos brinquedos e brincadeiras e, também, repreender quando necessário. Com mais tempo e mais paciência, o vovô é aquele abraço que dá segurança, aquele ombro que consola, aquela companhia que ensina e diverte! Sem a pressa de outros tempos, o avô pode acompanhar de perto e com calma o crescimento dos pequenos, passando horas e horas os vendo brincar, ou melhor, brincando junto, sem a obrigação e a correria da rotina de outrora.

Afinal, com os cabelos brancos, vem também a vontade de aproveitar cada momento com os netos, o mais devagarinho possível. O coração amolece e, muitas vezes, papais exigentes e rigorosos, se tornam verdadeiros vovôs coruja, prontos para a próxima brincadeira ou para mais uma historinha antes de dormir!

Vovôs ativos na área

Diferente de alguns anos atrás, os vovôs de hoje quase não se parecem com aqueles que passavam o dia todo em uma poltrona lendo seu jornal… Nada disso! A nova geração de vovôs e vovós está pronta para se movimentar, viajar e se divertir! Quem tem a sorte de ter um vovô parceiro por perto, sabe a delícia que é conviver com alguém tão experiente e tão jovem ao mesmo tempo, com um baú de histórias para contar e muita energia para curtir deliciosos momentos com os netinhos. Essa relação, assim como entre avós e netos, é uma incrível troca de afeto, conhecimento e aprendizado.

Vovô, muito obrigado

Avô herói, avô amigo, avô pai, avô professor, avô contador-de-histórias… A realidade é que, pertinho ou de longe, os vovôs são pessoas que marcam nossas vidas de um jeito único, deixando deliciosas lembranças para sempre… 

Sabes, neto não é filho, neto é sangue do nosso sangue, é filho do filho ou da filha, neto é mais filho do que filho de verdade… neto a vida nos dá, para nos compensar afinal, de todas as perdas trazidas pela velhice.

Neto é emoção, alegria… neto vai ser filho de meu filho, que para mim ainda é uma criança, grande, mas a meus olhos “uma criança”, afinal os nossos filhos nunca vão conseguir crescer… 

E eu, avó de primeira viagem... Inicio a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Novo sentimento vai descobrir… Ser avó pela primeira vez é um marco definitivo na nossa vida.

 

O que sei, é que desde o momento que recebi essa noticia, apetece-me participá-la ao Mundo de megafone na mão… que loucura!

Desde que recebi esta notícia, não paro de imaginar como é esse bebé… será meu neto, um bebé que desejo cobrir de beijos e dar muito amor!  

Saber que serei avó é ter a certeza de que o amor que eu plantei continua dando frutos. Que se reproduz para dar continuidade à vida, evoluindo e acontecendo e, esse milagre é maravilhoso!

Ser avó é simplesmente mágico!

Ser avó é ser pai duas vezes!

Não sei o que me espera pela frente, mas com certeza, tenho uma nova missão de vida, vamos viver, intensamente, vida é uma só, então aproveite cada momento. Viva intensamente, como se amanhã não importasse nada. Lute pelo seus objetivos. O futuro a DEUS pertence.

Roberto Notícia

Jornalista