Colunista Roberto Notícia

  • Para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo, aponta Ibope

    13/12/2018

     Brasília – Os brasileiros estão otimistas em relação ao futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro e alimentam expectativas positivas sobre a sua gestão, informou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira.

    Segundo a sondagem do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, 75 por cento dos brasileiros acreditam que o presidente eleito e sua equipe estão “no caminho certo”, enquanto apenas 14 por cento acham que ele e seus indicados estão no “caminho errado”.

    A pesquisa também identificou que cerca de dois terços dos brasileiros –64 por cento– têm a expectativa de que o próximo governo será “ótimo” ou “bom”. Outros 18 por cento afirmam que o governo Bolsonaro será regular, 14 por cento acreditam que será “ruim” ou “péssimo”, e 4 por cento não responderam.

    Para a maioria dos entrevistados, saúde e desemprego são os principais problemas do país: os temas foram citados por 46 por cento e 45 por cento respectivamente. A corrupção foi mencionada por 40 por cento, enquanto a segurança pública foi lembrada por 38 por cento.

    Ao listarem as prioridades, os entrevistados citaram novamente os mesmos assuntos. Para 41 por cento, a prioridade do governo deve ser melhorar os serviços de saúde. A geração de empregos vem em seguida, citada como prioridade por 40 por cento. Logo após vem o combate à corrupção e o combate à violência e à criminalidade, ambos citados por 36 por cento.

    Questionados sobre as principais medidas já anunciadas por Bolsonaro e sua equipe de transição, 40 por cento dos entrevistados disseram não lembrar de nenhuma proposta, enquanto 7 por cento não souberam ou não quiseram responder.

    A reforma da Previdência, no entanto, foi a medida mais citada espontaneamente, por 12 por cento dos entrevistados. A flexibilização das regras para posse de armas foi lembrada por 9 por cento, assim como o combate à corrupção.

    A redução da maioridade penal foi mencionada por 7 por cento, mesma parcela que destacou o combate à violência de forma genérica, à criminalidade, à pedofilia ou à violência contra mulheres.

    Questionados sobre as expectativas para 2019, 66 por cento dos entrevistados afirmou que a situação econômica do país irá melhorar ou melhorar muito. Para 19 por cento ela continuará igual, enquanto 8 por cento avaliam que ela irá piorar e 3 por cento acreditam que irá piorar muito. Outros 5 por cento não responderam.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, com 2 mil entrevistados em 127 municípios. A margem de erro da sondagem é de 2 pontos percentuais.

    Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

    http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

     

     

    Da Redação com Roberto Noticia  

     

  • FRASE DO DIA - Muitos vivem pra deixar bens, mas eu vivo pra deixar saudades.

    13/12/2018

     Muitos vivem pra deixar bens, mas eu vivo pra deixar saudades.

  • HABEAS CORPUS - STJ determina retorno imediato de Berg Lima à Prefeitura de Bayeux

    13/12/2018

     A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o retorno do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), ao cargo. A decisão foi tomada, de forma unânime, durante sessão realizada nesta quinta-feira (13).

    A posse, porém, pode ser impedida devido a ações que tramitam na Justiça da Paraíba por improbidade administrativa.

    O habeas corpus foi relatado pelo ministro Sebastião Reis e a informação foi confirmada ao Blog do Roberto Notícia pela assessoria do STJ.

    A partir de agora o STJ vai notificar do Tribunal de Justiça da Paraíba, que havia retirado Berg do cargo, e em seguida a Câmara Municipal de Bayeux, para que o gestor volte ao comando do município.

    De acordo com o advogado de Berg Lima, Inácio Queiroz, o STJ acatou as alegações da defesa da falta de provas contundentes contra o gestor, lapso temporal da medida cautelar eu já dura mais que um ano.

    “O entendimento do STJ é que não pode haver um afastamento tão demorado e sequer há uma sentença contra ele no Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou.

    Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

    http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

    Da Redação com Roberto Noticia  

Anterior - 1 - (2) 3 4 5 - Próxima