Colunista Roberto Notícia

  • FAMÍLIA - A arte de ser

    12/08/2018

     FAMÍLIA - A arte de servir

    Qual importância da família para a vida?

    Neste domingo, Dia dos Pais, irei expressar um pouco sobre a importância da família para sua vida, a final de contas, com o advento da internet com as novas tecnologias, estamos perdemos o sentido da importância da família em nossas vidas.

    A importância da família da formação de um indivíduo. A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, portanto, base para a formação qualquer indivíduo. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.

    Se existe algo ou alguém em que podemos depositar toda nossa confiança, é na nossa família. Ela nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos, e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida toda. E é também fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias.

    É também no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais. Aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização.

    Por isso, é tão comum que nos comportemos como quem nos criou, como nossos pais e avós, trazendo traços da personalidade e atitudes muito semelhantes.

    Não podemos esquecer que cada um tem um papel fundamental dentro de casa, onde existem direitos e deveres, e todos devem cumprir com suas obrigações. Aí entra o respeito mútuo, a consideração pelos mais velhos, as tarefas domésticas, os deveres diários.

    Há situações em que toda responsabilidade do dia a dia e os serviços de casa ficam por conta da mãe, os filhos culpam os pais por não poderem presenteá-los com aquilo que desejam ou os irmãos vivem se desentendendo.

    Nestes casos, a família permanece em desarmonia, sobrecarregando apenas um integrante, tornando instável a união do lar e a estrutura familiar.

    Sua família é perfeita? Será que existe família perfeita?

    Certas situações podem causar grandes frustrações em uma vida. Muitos definem a família como sendo a “base de tudo”, uma expressão bastante utilizada para caracterizar o laço familiar que vai além do sangue, sendo também emocional e espiritual. Mas esta base pode se desintegrar, desgastando e se tornando prejudicial. Então, é preciso preservá-la sempre.

    A partir da adolescência, o indivíduo procura o ambiente fora de casa e os amigos para buscar aprovação e se identificar, e depois volta para o lar. Quando a família tem uma base sólida e oferece amor e atenção, ele não sente necessidade de buscar uma fuga da realidade nas ruas, ao lado dos amigos; ele usa o ambiente externo de forma saudável.

    Mas, quando sua vida é instável no âmbito familiar, ele busca suprir na rua aquilo que lhe falta dentro de casa; neste caso, é onde tem início a dependência química, a rebeldia e o comportamento violento.

    Portanto, a família é algo único e insubstituível, extremamente necessário para a formação do ser humano. Sua ausência gera graves consequências. Pais e filhos precisam se manter unidos, dialogando diariamente.

    É preciso cuidá-la com carinho, dedicação e fé, para que sua estrutura se mantenha forte e seus indivíduos não caiam no mundo dos vícios e das futilidades.

    Roberto Notícia

    Jornalista

  • TV 1001 Notícias retransmite o debate da Band no YouTube; veja como assistir

    09/08/2018

  • APENAS PARA REFLETIR - Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem, depois de fechar os olhos ninguém é ninguém

    08/08/2018

     APENAS PARA REFLETIR

    Como bem diz em seus versos o poeta Alcimar Monteiro, Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem, depois de fechar os olhos ninguém é ninguém.
    A vida é boa! E estamos aqui nesta terra de passagem
    De nada somos donos, apenas mordomos.
    O mundo gira,
    o tempo passa,
    pessoas nascem,
    pessoas morrem.
    Nesta vida estamos de passagem,
    e nessa viagem tente ser o melhor,
    não pra ser lembrado,
    mas para jamais ser esquecido.

    Digo sempre, entre acertos e erros dei o meu melhor.
    Não adianta ter “tudo”, sem ter o principal que é a sua saúde, para aproveitar os bons e maus momentos que a vida nos proporciona.
     
    Tenho cumprimento nestes meus dias de vida uma missão, creio que enviada por DEUS. Não tem sido fácil, uma luta incansável, em busca de dias melhores para uma pessoa super especial que carrega em suas veias o meu sangue.
    Mas entrego tudo nas mãos de DEUS, sei que ele em sua sabedoria fará o melhor. Vida que segue...
     
    Dessa vida nada levaremos, estamos aqui só de passagem. Ela é um presente dado a nós pelo Criador. E tudo que precisamos para gozarmos dessa enorme regalia é darmos sentido a nossa existência. Fazer sempre algo, que nos faça sentirmos realmente vivos! Procurando fazer o gostamos de verdade e nunca por obrigação.
     
    E o sentido da vida também se encontra na prática de fazermos o bem, praticando sempre a bondade e a caridade. Se Assim vivermos alcançaremos a felicidade, que tanto perseguimos e almejamos , é dando valor as pequenas coisas que nos tornamos realmente felizes.
    Dar valor às coisas, não pelo que elas valem, mas pelo que significam. É amando sem buscar retorno que somos realmente amados. E é sendo amado que se sente o prazer de viver. Não viemos nessa vida para levar e sim para nos doar. E assim vamos descobrindo o verdadeiro sentido da vida: Viver!!!
     
    “Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem
    Depois de fechar os olhos ninguém é ninguém
    Se me vejo parado pensando nas coisas do mundo
    Eu às vezes duvido que o povo tem a voz de Deus
    É que o homem ás vezes se sente mais realizado
    Ao invés de dizer parabéns ele fala coitado”
    Alcimar Monteiro
     
    Nas Mãos de Deus
    Cristina Mel
     
    Minha Vida está nas Mãos de Deus
    Tempestades Eu não Temerei
    Minha Casa, Meu Futuro
    Nas Mãos do Meu Senhor já coloquei
     
    De ti senhor, Sei que preciso
    Da Tua Graça necessito
    És Meu Refúgio, És Meu Guia
    Nas Tuas Mãos estão Meus Dias
    Pra onde irei Senhor?
    Só em ti encontro salvação
    Pra onde irei Senhor?
    A Minha Vida está em Tuas Mãos
     
    Escute Damares - NAS MÃOS DE DEUS
     
    https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=R0pPNt5P2wQ
     
    Roberto Notícia
    Jornalista

Anterior - 1 - (2) 3 4 5 - Próxima