Colunista Roberto Notícia

  • Desistência de Nilvan Ferreira deu a munição que o PL queria para tirá-lo do jogo em João Pessoa

    02/02/2024

     Após um 2023 tumultuado politicamente, e sem espaços partidários – seja no PL ou em outras legendas -, a “saga” de Nilvan Ferreira chegou ao fim em João Pessoa, pelo menos para as eleições deste ano. Restou ao comunicador, desistir da disputa. E, quem sabe, ir em busca de outro colégio eleitoral.

    O que provocou a derrocada de Nilvan, enquanto liderança política, não foi apenas a falta de um partido com robustez para sustentar uma campanha, mas posicionamentos até radicais e uma tentativa de disputar a atenção do partido com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não pode se dar ao luxo de escolher ou colocar o “pé no bucho”.

    Tudo começou ainda no processo eleitoral de 2022. Mesmo internamente já às turras com o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e sem recursos do fundo partidário, ficou em terceiro na disputa pelo governo da Paraíba.

    Acusações públicas ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e a Wellington, troca de farpas com o ex-ministro Marcelo Queiroga, que tomou o lugar do comunicador na disputa, não foram estratégicas em um momento em que o silêncio teria sido melhor aliado.

    Acabou dando voz à velha política de guerra, que usa as armas do “inimigo” para aniquila-lo. Por ora, em João Pessoa, conseguiram o feito.

    O capital eleitoral de Nilvan não pode ser ignorado, ao contrário, ele só precisa saber usá-lo, livre de ranços ou pensamentos fixos. Um passo atrás não é demérito, mas é preciso estar atento para não ficar para trás, de vez.

    A pergunta a ser feita agora: para onde vai Nilvan Ferreira?

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

     

  • EDEILSON DO ALMIRANTE – Empresário entra na disputa por Mamanguape e pode ser apoiado por Ricardo Coutinho e Veneziano

    27/01/2024

     Com exclusividade, o Empresário Edeilson da Silva, líder do Grupo Almirante, confidenciou ao Portal Aristelson Silva as primeiras articulações com o objetivo de viabilizar seu nome como alternativa política nas eleições municipais desde ano de 2024.

    Administrador por formação e egresso de berço político bem avaliado no vizinho estado do Rio Grande do Norte, e radicado em Mamanguape há mais de 10 anos em atividades empresariais, gerando centenas de empregos diretos, Edeilson revela o desejo de administrar a mais importante cidade do Vale do Mamanguape.
    Apresentando-se com elementar diferencial, mostra discurso pronto para os mais diversos problemas sociais, estruturais, éticos e administrativos que, segundo disse, corroem a gestão pública em toda as camadas da política. “Trago de criança o espírito administrador”, disse. “Minha experiência me levou a construir grandes empreendimentos”, continuou.
    Política
    Edeilson da Silva tem seu nome citado em todas as rodas de conversações políticas. Até o momento tem sido livre o trânsito entre todas as correntes. Ao Portal Aristelson Silva ele rechaçou prontamente a possibilidade de participar de qualquer chapa majoritária na condição de Vice-Prefeito. Sua participação na política de 2024, embora se confirme, não se dará como coadjuvante.
    Ele citou movimentações ainda de bastidores que envolvem pretensos pré-candidatos e seus respectivos partidos como: Podemos, MDB, PT, PV e PSDB. “Notadamente, estes signatários precisam se manifestar o quanto antes”, afirmou.
    Aberto à entendimentos com a gestão da Prefeita Maria Eunice – PSB, Edeilson tem mantido a mesma linha ao conversar com o Deputado e Pré- Candidato Eduardo Brito – Solidariedade.
    Ricardo Coutinho
    “Seja, talvez um dos acontecimentos mais marcantes na política moderna de Mamanguape a presença do ex- Governdor Ricardo Coutinho – PT, reforçado, inclusive com a iniciativa do Senador Veneziano Vital – MDB”, afirmou. Para ele existe este caminho de uma terceira via autêntica, direção natural de uma parcela significante da população que não concorda com a polarização. Ele disse que Ricardo Coutinho sabe disto.
    O empresário, que adiantou que vir conversado com todas as segmentações da política local, pretende dobrar a quantidade de empregos gerados no Atacadão Almirante, saindo dos cerca de 250 para mais de 500 empregos diretos após a inauguração do Almirante Shoping que ganhou piso superior e deverá alavancar o comércio da região com marcas de sucesso.
    Almirante Futebol Clube
    Paixão do Brasileiro, o novo time de Mamanguape promete produzir bastante orgulho aos amantes do futebol. Edeilson informou que a agremiação está devidamente criada e inscrita e em formação de atletas visando o início das atividades. Bandeiras, uniformes e material gráfico já confeccionados. Segundo disse, o Mamanguapense em breve terá o seu time do coração para torcer nas competições esportivas.
    Almirante Farma
    É um outro empreendimento do grupo voltado a área médica e hospitalar, comercializando produtos com qualidade e preços dentro da realidade da população. “Não haverá mais a necessidade das pessoas se deslocarem para outros centros em busca de preços e qualidade nos produtos.
    Entrevista
    O Empresário Edeilson da Silva será o entrevistado do Programa A Hora da Verdade desde sábado – Meio dia – Pelas Rádios Litoral Norte FM – 104,9 Mamanguape e Litoral Sul Fm – João Pessoa e transmissão simultânea pela página da Litoral Norte FM no Facebook.
    Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
    Email - redacão1001noticias@gmail.com
    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

  • ELEIÇÕES 2024 - Vigência do Diretório do MDB de João Pessoa expira e Mikika não tem comando do partido renovado

    22/01/2024

     O executiva do MDB de João Pessoa, cujo presidente do partido é o vereador Mikika Leitão, teve o prazo de vigência expirado no sábado (20). Até o momento, a direção estadual do partido não renovou o mandato de Mikika nem de nenhum membro do diretório.

    Mikika, juntamente com outros vereadores do partido, tem defendido o apoio do MDB à reeleição de Cícero Lucena (PP). O senador Veneziano, presidente da sigla no Estado, defende apoio à candidatura de Ruy Carneiro (Podemos). É provável que a mudança no tenha a ver com esse posicionamento.

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

     

Anterior - 1 - 2 - 3 - (4) 5 6 7 - Próxima

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar