Colunista Roberto Notícia

  • Perguntar não ofende! Qual a sua opinião?

    03/01/2024

     Perguntar não ofende! Qual a sua opinião?

  • Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você

    01/01/2024

     Relacionamento não só se nutre de amor, ele precisa de carinho, amizade, companheirismo, paz, cumplicidade e, acima de tudo, respeito.

    Em última instância, o combustível de todo companheirismo, seja num casamento ou numa amizade, é a conversa.
     
    Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você.
    Em 2024, Estou pronto para os desafios!

    Para o ser humano, viver em sociedade constitui uma necessidade. Costumamos dizer que o ser humano é um “animal social”, ou seja, que necessita de socializar, de viver com, ou de conviver. Mas, desde sempre viver em sociedade constituiu um grande desafio e, hoje, talvez mais do que antigamente, observamos como a dificuldade aumentou.

    Observamos ainda que, mesmo as pessoas que vivem muito perto umas das outras, ainda mais graças às novas tecnologias, não se conhecem verdadeiramente e sentem-se mais isoladas do que antigamente. Têm dificuldade em dar-se bem umas com as outras, criar relacionamentos afetivos, respeitarem as diferenças, e expressarem coerentemente aquilo que sentem e pensam, revelando uma enorme dificuldade em ouvir os outros, com atenção e interesse.

    Observamos também que, apesar da internet e o telefone ter facilitado a comunicação entre comunidades e países, ainda continua a haver motivos de disputa e de conflito. Estamos, portanto, diante de um problema de convivência humana, e as suas raízes deverão ser procuradas dentro do ser humano.A verdadeira convivência é sempre uma prova para nós.
     
    Os elementos mais pontiagudos da nossa personalidade vão friccionar com os dos outros, o que vai gerar desconforto e mesmo dor, mas graças a isso, a nossa personalidade vai sendo limada, aperfeiçoada e, com o tempo, tornamo-nos todos um pouco melhores e mais unidos. Claro que isto nem sempre se verifica na realidade, não por não funcionar, mas antes pela falta de interesse e vontade em melhorar as nossas relações.

    É graças à convivência que vamos crescendo. Vamos aperfeiçoando as características da nossa personalidade. Os tempos que correm, com as novas tecnologias, o crescente individualismo e a falta de interesse por relações verdadeiras e profundas, não são favoráveis a este desenvolvimento. Cabe a cada um de nós inverter essa tendência dos tempos atuais.

    O amor fica ainda mais bonito quando é demonstrado diariamente. É impossível ser indiferente ao carinho e à fidelidade que um pet (Párola) lhe oferece. Isso é prova viva todos os dias. Para amar não é preciso ser sangue do seu sangue, está em você.

    Amar é viver o desafio de plantar, cultivar e contemplar os frutos sem a pretensão de fazer a colheita, é ter a coragem de sair de si mesmo e doar-se a exemplo de Jesus, sem esperar ser amado; é escolher plantar a felicidade no coração do outro e ser feliz só por isso.

    Então, seja afetuoso sem jamais deixar de amar, pois é o amor expresso com afeto que torna seu relacionamento mais pleno e dá sentido a todas as coisas, mesmo as mais ordinárias do dia a dia. Vá além dos muros da indiferença e ame mais, abrace mais, pois já está provado que os benefícios do amar compensam os sacrifícios que ele implica.

    “Então, ame! ame e expresse teu amor sem medo nem culpa, desprende-te de quem te retém, mas não recuses receber nem dar um afeto amoroso”.
     
    Quanto mais vivermos, mais condições teremos de avaliar a nossa própria vida.
    Hoje, eu estou pensando nos amigos(a) mais distante, no mais próximo e lembrando àqueles que já foram servir ao Senhor. "Todo segundo junto é uma eternidade de vida".
     
    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
     

  • DOIS MESES DE SAUDADES - Meu filho Caian, você viverá eternamente no meu coração

    12/12/2023

     Fazem hoje, dia 11 de dezembro dois meses que não escrevo neste espaço, após a morte prematura do meu filho Wheslley Caian, Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho maravilhoso que tive e perdi há 2 meses. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Ele era um exemplo, o melhor filho que eu poderia pedir a Deus.

    Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto. Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração todos os dias.
     
    Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer. A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz.Amo você, meu filho, por toda a eternidade!
     
    Eu não tenho mais meu filho aqui comigo, mas o amor que sinto é imortal.
    Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.Filho, sei que pode me ouvir aí do céu e sei que sabe quanta falta me faz.
     
    A saudade segue sempre comigo, assim como as lembranças.
    Minha memória está cheia de bons momentos que passamos lado a lado. Esteja em paz.
     
    Eu sei que Deus está ao seu lado e isso acalma meu coração.
    Você nunca será esquecido, nem por um segundo, filho.
    Meu amor é eterno!
     
    Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso deambular pela casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.
     
    É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?
     
    Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.
     
    É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.
     
    Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
     
    Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
     
    Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
     
    Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
     
    O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
     
    Roberto Notícia

Anterior - 4 - 5 - 6 - (7) 8 9 10 - Próxima