Colunista Roberto Notícia

  • Vereador Helton Renê diz que Diego Tavares deve ser o escolhido por Cartaxo para ser o candidato a prefeito de João Pessoa

    24/06/2020

     O vereador Helton Renê foi o entrevistado de hoje, dia 23 de junho do Programa Resumo Final que vai ao ar de segunda à sexta das 17:00 às 19:00 horas na 1001 Notícias FM – 87.9.  O vereador foi sabatinado por Roberto Notícia e Jacyara Cristina e participação do presidente da ONG S.O.S Rio Cuiá & Estações do Bem. Além do líder comunitário Ricardo Carvalho.

    Durante o programa Resumo Final o vereador Helton Renê respondeu as perguntas do ouvinte e internautas que participaram pelo telefone  21 77 – 31 80 ou pelo Whattsapp 9 88 66 – 50 11 além das perguntas feitas através das redes sociais  pelo Facebook e Instagram.

    O vereador Helton Renê voltou a defender não só o adiamento das eleições municipais como a prorrogação dos mandatos dos atuais vereadores e prefeitos em uma unificação de uma eleição unificada para todos os cargos em 2022.  O que traria uma economia de 2 bilhões do Fundo Partidário além custos com a justiça eleitoral nas eleições que traria uma economia de 6 bilhões, que deveria ser aplicado para o covid – 19.

    Outro ponto defendido pelo vereador Helton Renê foi a participação da iniciativa privada em serviços públicos como já vem ocorrendo em muitos lugares. É necessária a iniciativa pública privada para muitos serviços tornando os mesmos mais produtivos e de qualidade, defendeu o vereador.

    Sobre as eleições municipais para prefeito de João Pessoa, o vereador Helton Renê acha que o prefeito Luciano Cartaxo já fez a sua escolha que deve recair no nome do ex-secretário Diego Tavares, segundo o mesmo, devido o trabalho desenvolvido por Diego Tavares na secretaria da SEDES. “Todos tem condições, dos que deixaram o cargo, mas acredito que a escolha deva recair no nome de Diego Tavares”, disse Helton Renê.

    Por fim o vereador foi indagado sobre a lembrança de seu nome para ser candidato a prefeito de João Pessoa. O mesmo respondeu que foi gratificante a lembrança de seu nome e que teve momentos em que foi colocado seu nome em enquetes que se apresentava em primeiro colocado. “Isso é muito importante para um político, no meu caso, fiquei grato pela lembrança, mas tudo em seu momento e na hora de DEUS”, disse o vereador Helton Renê.

     A entrevista na íntegra você vê e escuta  no link abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=i1GFp-d-T7o

    Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

    http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

    Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88


  • CHARGE DO DIA

    18/06/2020

  • ELEIÇÕES DA PANDEMIA - Começa a se desenhar o quadro de disputa com Diego, Nilvan, Cícero, Walber, Ruy, Amanda, Anísio e Raoni

    15/06/2020

     Começa a se definir o quadro da disputa pela prefeitura de João Pessoa. E o desenho mostra um cenário de muitas opções. O PV do prefeito Luciano Cartaxo ainda está indefinido, apesar de uma sinalização em favor do ex-secretário Diego Tavares. Mas, não se descarta as opções por Daniela Bandeira e Socorro Gadelha. O atual cacife de Luciano faz o PV largar com boa margem.

    Na sequência, o MDB do senador Zé Maranhão, que traz a pré-candidatura do radialista Nilvan Ferreira, que tem pontificado bem nas pesquisas. O Patriota deve vir com o deputado Walber Virgolino, que, pela ferrenha oposição a governo do Estado e prefeitura, tem um discurso mais ostensivamente de oposição. O PSDB deve vir com o deputado Ruy Carneiro, que tem alguma ressonância em setores do eleitorado.

    O ex-senador Cícero Lucena, pelo PP do deputado Aguinaldo Ribeiro, é um peso-pesado na disputa, e tem munição para surpreender, após tanto tempo fora da atividade política. O PT acaba de apresentar o deputado Anísio Maia, após algum tempo de indefinição, se deveria lançar candidato próprio ou manter a aliança com seu antigo parceiro, o PSB de Ricardo Coutinho.

    Bem, se não houvesse Operação Calvário, este mesmo PSB teria chances de entrar em boas condições na disputa pela prefeitura. Mas, altamente desgastado pelas investigações do Gaeco, o partido, a preço de hoje, entra apenas como figuração. Lembrando que a sua pré-candidata, a ex-secretária Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo Coutinho, foi denunciada no âmbito da Calvário.

    Finalmente, o Cidadania do governador João Azevedo apresentou, recentemente, a postulação do vereador Bruno Farias. O Democratas tem sugerido o ex-deputado Raoni Mendes e o PSL de Julian Lemos deve lançar um pré-candidato a definir.

    Neste cenário, parte melhor quem tem um coeficiente maior na largada. Nesse particular, o PV de Cartaxo, o PP de Aguinaldo (com Cícero), o MDB de Maranhão (com Nilvan) e o Patriotas de Walber estariam, a preço de hoje, na primeira fila da disputa. Mas, seria apenas um instantâneo. O jogo ainda não começou e sequer há uma definição sobre data do pleito. 

    Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

    http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

    Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Helder Moura

     

     

Anterior - (1) 2 3 4 - Próxima