Publicidade


home /  Paraíba
11.09.2013 - 18:43

Proprietários de barracas de Fogos prometem reagir ordem de despejo do entorno do estádio Almeidão

Os vinte e um proprietários de barracas de fogos situados no entorno do Almeidão, em João Pessoa, serão despejados em novo de uma suposta ampliação do estacionamento do estádio. A ordem foi dada pelo secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, que já colocou todo maquinário no local impedindo, inclusive, a comercialização dos produtos. LEIA MAIS NOTÍCIAS EM PARAÍBA.

Ricardo mandou sair: comerciantes prometem reagir ordem de despejo no AlmeidãoFotos: Walla Santos

Os vinte e um proprietários de barracas de fogos situados no entorno do Almeidão, em João Pessoa, serão despejados em novo de uma suposta ampliação do estacionamento do estádio.  A ordem foi  dada pelo secretário executivo de Obras do PAC,  Ricardo Barbosa, que já colocou todo maquinário no local impedindo, inclusive, a comercialização dos produtos.

"A obsessão de Ricardo Barbosa vai ter resposta", prometeu o presidente da Associação dos Proprietários de Barracas de Fogos  de Artificio, José Vanberto Franças ao informar que já recorreu  ao Ministério Público para barrar a ação do governo. "Comercializamos nosso produto nesse local há mais de 12 anos e não podemos ser despejados dessa forma".

Vanberto informou ainda que uma nova área foi prometida aos 'barraqueiros', mas que está toda irregular, além de contemplar, apenas 14 dos 21 comerciantes. "O projeto é muito bonito, mas não atende as normas de segurança do Corpo de Bombeiros" informa.

Os barraqueiros se acusam ainda o secretário de mandar destruir uma praça construída por eles. "Vieram aqui e derrubaram tudo. Até  as 10 árvores - entre jambeiros e Pau Brasil - foram derrubas sem autorização", denuncia o vice-presidente da Associação Paulo Sorrentino.

Paulo narra ainda que durante algumas reuniões no gabinete de Ricardo Barbosa, os barraqueiros foram maltratados. "Eu mesmo me retirei do gabinete", relata.

"Os proprietários temem que se aceitarem a mudança o futuro secretário pode determinar, por conta das irregularidades, a interdição do local, já que Ricardo está prestes a deixar  o governo", disse  ao prometer dá o troco ao secretário nas eleições de 2014.     

O proprietário do Rei da Fava que fica nas imediações do estádio Almeidão também vai  perder o local. As obras vão atingir o proprietário que mantém o restaurante há 20 anos.    

relocação das barracas

relocação das barracas

relocação das barracas

relocação das barracas

relocação das barracas

Da redação

1001 Notícias FM


Copyright ©2009 1001 Notícias - Todos os direitos reservados.