Associação Paraibana do Ministério Público repudia acusações de Ricardo Coutinho após nova denúncia do Gaeco

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 25/05/2020 12:57
Pelas redes sociais, o ex-governador fez críticas a atuação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Pelas redes sociais, o ex-governador fez críticas a atuação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

 A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) divulgou nota de repúdio a declarações do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que pelas redes sociais, fez críticas a atuação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). em vídeo, Ricardo Coutinho alegou ser vítima de perseguição após o Ministério Público apresentar uma nova denúncia contra ele, como um desdobramento da Operação Calvário.

Veja anota na íntegra:          

‘‘A Associação Paraibana do Ministério Público – APMP – vem repudiar as referências feitas pelo Ex-Governador Ricardo Vieira Coutinho em suas redes sociais, a respeito da atuação funcional e constitucional de membros do Ministério Público integrantes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO.

Desde logo, cabe destacar que as manifestações de todos os membros do Ministério Público, por assento e obrigação constitucional, são devidamente fundamentadas, e sujeitas aos Órgãos de controle institucionais - interno e externo.

Manifestações de denunciados nas redes sociais, alegando  suposta “perseguição” pessoal, são tecnicamente equivocadas, usuais em ações deste viés,  demais disso a persecução penal, ao revés de perseguição pessoal, se faz com apresentação de denúncia arrimada em justa causa, isto é, indícios de autoria e prova da materialidade de condutas delitivas, submetidas ao crivo do poder judiciário para exercício da dialética, inerente ao sistema acusatório, sendo essa a regra do Estado de Direito.

A história do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – GAECO – fala por si, pelo enfrentamento isento, técnico e destemido de organizações criminosas com ramificações em nosso Estado, como um soldado da lei e guardião da Constituição, com o objetivo de proteger a Sociedade paraibana e o seu erário‘‘.

João Pessoa, em 25 de maio de 2020.

Márcio Gondim do Nascimento
Presidente APMP 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/1001noticias.com.br/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias