Cartaxo afirma que novos respiradores fortalece a rede de saúde no atendimento da Covid-19

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/06/2020 20:21

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu mais 30 novos respiradores para dá suporte a rede de atendimento de saúde, especificamente para o tratamento dos pacientes infectados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que os aparelhos chegam em boa hora para fortalecer, ainda mais, a rede de saúde do Município, nesse momento de pandemia. Cartaxo disse que os respiradores foram solicitados pela gestão municipal ao Ministério da Saúde, com a interlocução da Advocacia-Geral da União (CGU).

Segundo Cartaxo, além dos respiradores, o setor de saúde da Capital já conta com 248 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 e poderá ampliar a abertura de mais alas de atendimento à pandemia.

“João Pessoa acaba de receber 30 novos respiradores, uma importante conquista para o fortalecimento da nossa rede de saúde, que já tem quase 250 novos leitos. O combate à Covid-19 exige ação conjunta e permanente. De prevenção e cuidados. Isso é resultado de uma solicitação da Prefeitura ao Ministério da Saúde, com interlocução da AGU. Vamos continuar trabalhando dia e noite para vencermos essa guerra pela vida”, afirmou o prefeito.

Os novos aparelhos devem ser enviados para o Hospital Prontovida, unidade hospitalar que a PMJP inaugurou em maio exclusivamente para atendimentos de Covid-19, e também para o Hospital Santa Isabel, que tem atendimento no foco de pacientes adultos infectados. Além destas duas unidades, a Capital também tem leitos para pacientes da pandemia nas UPAs, Hospital Infantil do Valentina, São Luiz e do Hospital Universitário Lauro Wanderley, estes dois últimos como unidades credenciadas.



Compartilhe:


Outras Notícias