Equipamentos utilizados no Hospital de Campanha serão direcionados para unidades de saúde da Paraíba

04/08/2020

 Em quase quatro meses de funcionamento, o Hospital Solidário, mais conhecido por Hospital de Campanha, que funcionava no anexo do Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, atendeu mais de 800 pacientes infectados com coronavírus. De acordo com o governador da Paraíba, João Azevêdo, com a desmontagem da unidade hospitalar, os equipamentos (camas, ventiladores pulmonares) serão direcionados para as demais unidades de saúde do Estado.

Como legado, o Hospital de Campanha deixa, além dos equipamentos hospitalares que serão distribuídos para várias unidades de saúde, 48 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 47 leitos de enfermarias no Hospital Metropolitano de Santa Rita. “Em março a Paraíba enfrentava esse problema e precisava rapidamente ampliação de leitos não só de UTI, mas de enfermarias. Nós optamos em construir a unidade temporária, que foi o Hospital Solidário, que que tivemos que construir em 17 dias. Colocamos para funcionar e esse hospital teve em seus 102 dias de funcionamento, atendeu mais de 800 pacientes”, afirmou Azevêdo, durante entrevista ao programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (03).

No entanto, em função da redução da demanda de internações pela doença, a unidade foi desmontada na semana passada. “A partir do momento que implantamos a unidade 2 da Maternidade Frei Damião, nesse momento serve a pacientes covid também, conta com 20 leitos e 130 de enfermarias. Em função do número cada vez menor de casos de internação que estamos tendo nos hospitais, isso permitiu fazer essa remoção do hospital. O que sobra de legado é que esses equipamentos serão direcionados para diversas unidades de saúde”, ressaltou. 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.  

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias