SÃO JOÃO - Pela segunda vez vagão do Trem do Forró descarrila entre Galante e Campina Grande

22/06/2019
Acidente aconteceu no início da tarde deste sábado em um trecho da viagem. Até as 13h50, não havia informações sobre feridos
Acidente aconteceu no início da tarde deste sábado em um trecho da viagem. Até as 13h50, não havia informações sobre feridos

 O Trem do Forró descarrilou no início da tarde deste sábado (22) entre o distrito de Galante e a cidade de Campina Grande. Não há informações sobre feridos.

O trem é uma das principais atrações turísticas da cidade durante o São João e por volta das 13h50 saiu dos trilhos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Campina Grande, várias viaturas foram ao local, mas não há registros de feridos.

A Polícia Militar também esteve no local, mas ainda não é possível informar o que teria ocasionado no descarrilamento.

 

 

Foto: reprodução / whatsapp

 

 

Ainda na tarde desta sexta-feira (21), uma vistoria foi realizada em todo o percurso e um laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico.

Em nota de esclarecimento, a empresa responsável pelo Trem do Forró informa que “os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande”. As locomotivas são locadas à Prefeitura de Campina Grande.

 

 

Foto: reprodução / whatsapp

 

 

Confira nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa responsável pelo Forró nos Trilhos informa que houve no final da manhã deste sábado (22) um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos. O acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas. Os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande.

A empresa responsável destaca que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de ontem (21) uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem. O laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição d’O Maior São João do Mundo.

No último domingo (16) ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local. Por este motivo os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso.

 

 

Foto: reprodução / whatsapp

 

 

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 




Outras Notícias