Mangabeira é o bairro com mais regisitro de boletins de ocorrência doméstica no mês de julho, após dois meses de queda

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/07/2020 17:06

 Após dois meses de queda nos registros de boletins de ocorrência relativas à violência doméstica em João Pessoa, junho apresentou um crescimento. Os números passaram de 104 (em maio) para 133 (em junho) conforme dados da Polícia Civil. A quantidade de registros pode estar relacionada a confiança da mulher em poder denunciar pelo sistema Boletim de Ocorrência Online que foi implantado em abril deste ano para atender as vítimas nesse período de pandemia. 

No entanto, os números ainda não refletem a situação real da violência doméstica na Capital, pois ainda há subnotificações. Muitas mulheres temem denunciar por medo da reação do agressor. Na Capital, em março foram 167 boletins. Em abril, os números caíram para 105. Observando por bairros, Mangabeira foi o que teve maior número de registros de ocorrências de violência doméstica e familiar. No entanto, em outros bairros mulheres ainda sofrem com seus agressores. 

Nota-se que, nesse período em que aumentou o isolamento social, os números sofreram uma redução maior, um reflexo também do medo da mulher. Antes da pandemia, a mulher podia sair de casa sem ser vista pelo agressor e ir até uma delegacia denunciar. O entanto, com o distanciamento por conta do novo coronavírus deixou muitas pessoas em casa. Observando isso, as polícias e órgão de proteção a mulher decidiram por um sistema online para as denúncias e solicitações de medidas protetivas.

Hoje, o Estado conta com algumas ações para atender as vítimas. Além da denúncia de forma na Delegacia Online, ela ainda pode contar com mais informações na página na Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. Na página da secretaria, ainda é possível encontrar uma cartilha com informações de como denunciar. 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

  • BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

avançar voltar