Após FNDE, Centrão emplaca professor paraibano como secretário de Vigilância em Saúde

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/06/2020 10:28
Ele substitui o epidemiologista Wander Oliveira, que era um dos braços direitos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Ele substitui o epidemiologista Wander Oliveira, que era um dos braços direitos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

 Após conseguir a nomeação de um indicado para a diretoria do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Partido Liberal (PL), presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado e preso pelo mensalão, voltou a receber mais uma garantia do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Dessa vez foi o nome de um indicado aprovado para chefiar a Secretaria de Vigilância em Saúde, uma das mais importantes pastas do Ministério da Saúde.

O escolhido pelo partido é Arnaldo Correia de Medeiros, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com o portal “Poder 360”, que noticiou a escolha de Medeiros, essa é a 11ª indicação de nomes por parte do centrão ao atual governo. Ele é indicação direta do deputado federal paraibano Wellington Roberto. 

Arnaldo Correia é graduado em ciências farmacêuticas pela UFPB, com mestrado em bioquímica e imunologia pela UFMG e doutorado em ciências biológicas pela USP. Ele também é epidemiologista e foi um dos principais formuladores da estratégia do Ministério da Saúde para enfrentar a Covid-19.

Ele substitui o epidemiologista Wander Oliveira, que era um dos braços direitos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar