Bolsonaro quer Cartaxo no seu partido para formar o “palanque Forte” na Paraíba

13/01/2018

 Novo vice-presidente do PSL na Paraíba, o advogado e jornalista Rui Galdino Filho revelou, neste final de semana, durante encontro com a imprensa da Capital, que vai convidar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para se filiar a sigla e formar um “palanque forte” com o deputado Jair Bolsonaro no Estado durante as eleições deste ano.

Rui Galdino contou que a ideia é disponibilizar o PSL para que o prefeito Luciano Cartaxo dispute o Governo do Estado pela legenda e, consequentemente, passe a contar com um palanque nacional com chances reais de vencer as eleições presidências.

Para o novo vice-presidente do PSL na Paraíba, das três pré-candidaturas para o Governo do Estado já postas, duas já estão com palanques nacionais praticamente definidos. “O bloco do governador Ricardo Coutinho (PSB), com a pré-candidatura do secretário João Azevêdo (PSB), tende a marchar as esquerdas, com Lula (PT) ou um candidato apoiado por ele. Já a do senador José Maranhão (MDB), juntamente com o PSDB, deverá ir com o candidato de centro, muito provavelmente o governador Geraldo Alckmin. Então, restaria ao prefeito Luciano Cartaxo o candidato de centro-direita, neste caso o deputado Bolsonaro”, observou.

Rui Galdino disse acreditar que a disputa nacional tende a influenciar nos Estados, por isso defende a tese de que o PSL pode garantir maior visibilidade à pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo. “Particularmente, penso que a disputa presidencial deste ano será polarizada entre o candidato da esquerda e Bolsonaro. Cartaxo vindo para o PSL, terá garantido um palanque forte, já que nosso pré-candidato disputa bem em todas as pesquisas, na segunda colocação”, pontuou.

Organização partidária
Rui Galdino revelou, ainda, que recebeu do novo presidente do PSL paraibano, Julian Lemos, a missão de organizar o partido no Estado e tratar da política de filiações. “Como Julian será o principal articulador da pré-candidatura de Bolsonaro no Nordeste, ele me incumbiu de trabalhar na estruturação do partido aqui na Paraíba. Vou tratar também das filiações e levá-las para o crivo dele”, observou o vice-presidente, acrescentando que ele e Julian Lemos têm sido procurado nas últimas horas por diversas lideranças em busca de filiação ao PSL.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia
 




Outras Notícias