De volta ao Senado Ney Suassuna é lembrado em matéria nacional como “padrinho da corrupção”

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/09/2020 16:55
O ex-senador paraibano Ney Suassuna está de volta ao Senado, pelo Partido Republicanos, 13 anos após sua passagem pela Casa
O ex-senador paraibano Ney Suassuna está de volta ao Senado, pelo Partido Republicanos, 13 anos após sua passagem pela Casa

 O ex-senador paraibano Ney Suassuna está de volta ao Senado, pelo Partido Republicanos, 13 anos após sua passagem pela Casa. O fato foi destaque em sites nacionais, porém, o político foi lembrado como “padrinho da corrupção”.

De acordo com matéria publicada no site O Antagonista, o paraibano, que volta ao Senado para reforçar a base aliada de Jair Bolsonaro, é apontado pelo Ministério Público como “padrinho da corrupção” na Paraíba.

Ney, é suplente do também paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que pediu licença da Casa para apoiar os aliados nas eleições municipais.

A matéria ainda lembra que Suassuna já foi denunciado nas operações Lava Jato e Calvário, sendo esta segunda, por desvios de dinheiro público em contratos realizados na Paraíba.

Já na Lava Jato, Ney enfrenta investigação por suposta participação em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e integração em organização criminosa que teria gerado quase US$ 18 milhões (dezoito milhões de dólares) em comissões ilícitas e propinas através de contratos de afretamentos de navios da Petrobras vigentes entre os anos 2006 e 2028.

Ney passou pelo Senado Federal entre os anos de 1994 e 2007. Nesse tempo, ele registrou passagem pelo antigo PMDB e também pelo PSL. Já entre os anos 2001 e 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, Suassuna assumiu o comando do Ministério da Integração Nacional.

 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar