Debate da TV Cabo Branco fica marcado por propostas e troca de acusações entre Cícero e Nilvan, que encerram sequência de confrontos, no 2º Turno

28/11/2020
Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) posicionados para o debate da TV Cabo Branco no 2º turno em João Pessoa (Foto: Diogo Almeida/G1)
Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) posicionados para o debate da TV Cabo Branco no 2º turno em João Pessoa (Foto: Diogo Almeida/G1)

 O debate promovido pela TV Cabo Branco, na noite desta sexta-feira (28), marcou o encerramento de uma série de confrontos públicos, frente a frente, entre os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), antes do dia de votação neste segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa, no próximo domingo (28). Depois de muitos anos, o programa da emissora local da Rede Globo teve a mediação de uma apresentadora prata da casa, a jornalista Larissa Pereira.

Mais uma vez, o debate ficou marcado pela pouca apresentação de propostas, com os candidatos priorizando o confronto direto, com vários momentos de tensão e troca de acusações entre Cícero Lucena e Nilvan Ferreira.

Diversos temas estiveram na pauta dos confrontos de ideias entre os concorrentes à Prefeitura de João Pessoa, a exemplo do combate à Covid-19 e a possibilidade do lockdown; a reabertura das escolas; a retomada da economia; a saúde; a educação; a segurança; processos e condenações sofridas pelos candidatos; formação política ou técnica do secretariado.

AVALIAÇÕES

Ao final, Cícero Lucena (PP) fez a seguinte avaliação sobre o debate: “Eu avalio como sempre. É bom ter a oportunidade de que o eleitor possa estar vendo o comportamento de cada candidato. E identificar de uma forma muito clara qual dos candidatos que tem experiência, que tem conhecimento, que tem vivência, e que tem uma visão que possa ajudar efetivamente o futuro dessa cidade num momento de crise, onde se precisa fazer a reflexão da responsabilidade do voto no próximo domingo. Você vai estar escolhendo aquele que pode, que tem capacidade, que tem experiência para gerir uma cidade com mais de 800 mil habitantes, onde você, qualquer decisão desse prefeito pode estar influenciando na vida de 800 mil pessoas. Não é um ato de brincadeira, é um ato de responsabilidade.”

Continua Cícero: “Não é momento para experiência, é momento para segurança e não aventura. Por isso que João Pessoa terá a oportunidade através de um debate desse de ver a diferença entre os candidatos. Aquele que promete sem nunca ter feito nada, até manipulando as palavras, manipulando as informações, decorando informações, daquele que viveu os problemas, encontrou as soluções e propôs inovações. É assim que nós vamos trabalhar, porque acreditamos que João Pessoa etá precisando de alguém que tenha parceria, que possa ter união com outras pessoas, que tenha conhecimento a nível estadual, a nível federal e até internacional para trazer as condições necessárias do enfrentamento à crise que nós vivemos e preparar também a cidade para o futuro, para um milhão de habitantes.”

Nilvan Ferreira (MDB) sobre o debate: “É um momento muito importante, pela grandiosidade da audiência. Porque na verdade os dois projetos ficam mais nítidos, ficam mais claros. Um projeto que representa o passado e um projeto que representa o futuro. Um projeto que representa uma experiência ruim para João Pessoa e um projeto outro que aponta a esperança, para resolver problemas importantes na cidade, para cuidar da saúde para não ter lockdown, para programar a reabertura das escolas, para pensar na retomada econômica, num secretariado técnico.”

Continua Nilvan: “E eu utilizei o debate para fazer isso, para garantir a João Pessoa que ela não vai passar por escândalos vergonhosos que passou no passado. Mas sim, eu vou ser prefeito de João Pessoa para cuidar das pessoas, para cuidar de gente. De cuidar de gente eu entendo, porque cuidei nesses últimos doze anos na capital. Então foi isso o resumo do debate e eu acho que quem ganha é a cidade, porque o eleitor que ainda estava indeciso, agora ele teve a oportunidade de fazer o apontamento: é esse candidato que eu quero como prefeito da minha cidade para cuidar desse momento importante que João Pessoa passa.”

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias

-