Governador destaca parceria com prefeitura e diz que Parque Tecnológico Horizontes de Inovação vai impulsionar a economia em João Pessoa

15/01/2021
O governador da Paraíba, João Azevêdo ressaltou nesta sexta-feira (15) que o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação vai impulsionar a economia gerando emprego e renda no Centro Histórico de João Pessoa
O governador da Paraíba, João Azevêdo ressaltou nesta sexta-feira (15) que o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação vai impulsionar a economia gerando emprego e renda no Centro Histórico de João Pessoa

 O governador da Paraíba, João Azevêdo ressaltou nesta sexta-feira (15) que o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação vai impulsionar a economia gerando emprego e renda no Centro Histórico de João Pessoa. Durante a solenidade de lançamento do parque, Azevêdo ainda destacou a parceria entre as gestões Municipal e Estadual para concretização da obra.

De acordo com Azevêdo, a prefeitura de João Pessoa irá revitalizar a praça Dom Ulrico, localizada em frente ao prédio do Parque Tecnológico que será instalado no antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, explicou que a gestão do Parque Tecnológico será constituída por meio de Sociedade de Economia Mista, considerando o conceito de tríplice hélice.

Cláudio ainda disse que o parque funcionará como um espaço de coworking para abrigar incubadores, aceleradoras e empresas de tecnologia. Além dos ambientes de trabalho, o prédio também abrigará uma praça de alimentação, um espaço café, uma área de descompressão e um auditório.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também esteve presente na solenidade, e ressaltou a parceria com o Governo e investimentos previstos para região. “Aqui estaremos dando a nossa contribuição para recuperação do Centro Histórico de João Pessoa que será uma busca da gestão que tem responsabilidade e compromisso de melhorar a qualidade de vida da cidade. Ofertando emprego, proporcionando desenvolvimento turístico, conservando e preservando a história dessa cidade, mas com uma visão inovadora”, disse o gestor municipal.

Durante a lançamento do parque o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que a cidade de João Pessoa vive uma nova fase politica com a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

“Momento muito importante não só para João Pessoa, mas para o Estado. É uma nova visão política de que é possível construir a partir de um momento como esse e se promover gestão com boa política.  João Pessoa vai experimentar duas gestões trabalhando por essa cidade. Isso é uma experiência que a gente pode inovar também na política estendendo esse novo olhar de se somar forças em um ambiente que nos temos uma exiguidade de recursos tão grande, temos falta de recursos”, explicou Aguinaldo.

Confira como será o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação: 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias

-