Governo da Paraíba tem até de 22 de maio para apresentar plano para pagar salários atrasados, diz TRT

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/05/2019 18:33
Acordo foi feito em audiência nesta sexta-feira (10) após atrasos em hospitais de Patos e Taperoá.
Acordo foi feito em audiência nesta sexta-feira (10) após atrasos em hospitais de Patos e Taperoá.

 O Governo do Estado da Paraíba tem até o dia 22 de maio para apresentar um plano de pagamento de salários atrasados dos médicos e servidores de unidades de saúde de Patos e Taperoá. O prazo foi estabelecido em um acordo com o Governo durante uma audiência realizada nesta sexta-feira (10), no Tribunal do Trabalho da 13ª Região.

Os casos tratados foram dos salários atrasados no Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, da Maternidade Doutor Peregrino, em Patos, e do Hospital Geral de Taperoá Doutror Antônio Hilário Gouveia. Na audiência, o Estado da Paraíba foi representado pelo procurador-geral, Fábio Andrade Medeiros e pelo procurador-geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, que se comprometeu com o prazo.

Com esse acordo, na audiência, os magistrados se comprometeram em não realizar nenhum bloqueio nas contas destinadas ao recebimento de recursos do Estado da Paraíba por intermédio do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho.

Na hipótese do plano não ser apresentado na data acertada, a Vara do Trabalho de Patos reiniciará a análise dos pedidos de bloqueio de contas.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar