Mesmo sem apoio de RC, Damião insiste e diz que Lígia será a outra candidatura governista

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/07/2018 21:40

 As vésperas das convenções que homologarão os candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano, a situação na Paraíba se apresenta apenas com uma úncia candidatura ao governo do Estado. O ex secretário João Azevedo, pré-candidato ao governo, está sendo apresentado como o homem que terá a missão de dar continuidade a gestão socialista.

 

Só que o presidente do PDT da Paraíba, deputado federal Damião Feliciano, defende que o Palácio da Redenção terá duas candidaturas. Mesmo não tendo o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), Damião garante legitimidade da pré-candidatura ao governo da Paraíba de sua esposa, Lígia Feliciano, atual vice-governadora do Estado, como também da situação, além da pré-candidatura  de João Azevêdo.

Apesar das declarações de Damião, o governador Ricardo Coutinho vem tratando a pré-candidatura de sua vice como uma oposição, uma vez que o partido já tinha feito a escolha de um nome para seguir adiante com o projeto do PSB.

 

Para Damião, isso é apenas uma questão de definição e que os pedetistas têm a clareza que João Azevêdo é o candidato de Ricardo Coutinho.

“Quem é que pode discutir sobre isso? Não podemos questionar isso. É Lígia Feliciano a pré-candidata da continuidade do governo do Estado porque ela é a vice-governadora”, advertiu.

Indagado sobre a tendência do PDT a formar uma chapa puro-sangue já que alguns partidos estão compondo com o PSB, Damião alegou que ninguém conseguiu ainda formar uma chapa por inteiro, nem em nível nacional.

 “Se procurarmos os candidatos a presidente da República, a exemplo de Ciro Gomes e Bolsonaro, ninguém conseguiu fazer ainda suas coligações, e em nível estadual está a mesma coisa. Agora, nós vamos fazer sim, a diferença entre essas coligações dentro do prazo que se encerra no dia 5 de agosto. Até lá vamos discutir e o tempo é quem vai dizer. Já vi muitas coisas difíceis na minha vida que de repente se tornaram fáceis”, atestou.

PB Agora




Compartilhe:


Outras Notícias