Novo prefeito interino de Bayeux aponta pior momento da cidade e aguarda recurso para pagar servidores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/05/2020 18:47

 A pouco mais de seis dias no cargo de prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, declarou que o município vive atualmente o seu pior momento e tem buscado dialogar com o Governo do Estado e com parlamentares com o objetivo de conseguir recursos para o município. Kita assumiu o cargo após o afastamento do prefeito Berg Lima.

Kita afirmou que as primeiras ações adotadas pela atual administração agem no sentido e enxugar a folha, no pagamento de aposentadorias em atraso e e na melhoria da saúde municipal para o combate ao coronavírus (Covid-19). “Já estamos realizando ações na saúde, a exemplo da montagem de equipamentos de raio-x, entre outros que precisa, estamos mantendo as atividades essenciais de infraestrutura e realizaremos ação de prevenção e combate ao coronavírus”, explicou o gestor.

Em relação ao atraso do pagamento de servidores e aposentados, Kita declarou que isso só será possível quando a prefeitura possuir a verba disponível. “Não se faz o planejamento sem dinheiro. A gente já assumiu a prefeitura com déficit orçamentário e financeiro. Estamos com quase duas folhas em atraso, inclusive os aposentados. O que a gente tem feito é essa contenção de gastos, uma auditoria na folha e depois realizar o pagamento daqueles que comprovarem a frequência”, afirmou Kita.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/http://www.1001noticias.com.br/blog

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar