Wilson Santiago se reúne com Bolsonaro e indica apoio a Arthur Lira na Câmara; PTB faz convite público de filiação ao presidente

15/01/2021
Na imagem o deputado federal paraibano Wilson Santiago e Jair Messias Bolsonaro
Na imagem o deputado federal paraibano Wilson Santiago e Jair Messias Bolsonaro

 O deputado federal paraibano Wilson Santiago (PTB) esteve reunido, em Brasília, com o presidente da República Jair Bolsonaro. No encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto nessa quarta-feira (13), uma das pautas discutidas entre eles foi o apoio a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) a presidência da Câmara Federal. Outro tema abordado foi um convite público feito ao chefe do Executivo para filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Após a reunião, durante entrevista a imprensa, Wilson negou qualquer pressão por parte do presidente quanto a eleição da Câmara. “É natural que se toque nesses assuntos [eleições na Câmara]. Mas não houve, por parte do presidente, nenhuma cobrança no que se refere a posicionamento partidário”, afirmou Santiago.

Já o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), que também participou do encontro, ao lado de Wilson e outros cinco deputados do partido, admitiu que o presidente da legenda Roberto Jefferson fez um convite de filiação a Bolsonaro. “Estamos de braços abertos para receber o presidente no PTB”, disse ele.

Indefinição do presidente e Arthur na Paraíba
Bolsonaro ainda não se pronunciou publicamente a respeito do seu futuro e continua sem partido. A tendência, porém, é que Bolsonaro só fale publicamente sobre o assunto em 2022, prazo máximo para criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por ele.

Já Arthur Lira esteve na Paraíba nessa quarta, em um hotel na Orla de João Pessoa, onde encontrou parlamentares da bancada federal paraibana. O deputado estadual Wilson Filho (PTB) representou Wilson Santiago, que permaneceu em Brasília após a reunião com Bolsonaro.

De acordo com Lira, oito dos 12 deputados federais da Paraíba já estariam assegurados no grupo de sustentação à sua candidatura. São eles: Wilson Santiago (PTB); Hugo Motta (Republicanos); Edna Henrique, Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro (Todos do PSDB); Julian Lemos (PSL), Wellington Roberto (PL), e Damião Feliciano (PDT). Eles se reuniram em jantar de adesão logo após a entrevista.

 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/

 

Nos acompanhe no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/ 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias

-