De olho no truque: Use duas contas do WhatsApp no mesmo celular

30/06/2019

 Muitos dos smartphones vendidos por aqui são compatíveis com dois chips. Mas, quando o assunto é WhatsApp, você bem deve saber que nem todos permitem o uso de duas contas no mesmo aparelho. Para quem "sofre" desse mal, a boa notícia é que existem dois modos de ‘driblar‘ o problema. Quer saber como? A primeira maneira - e a mais simples - é usar a versão Business do próprio WhatsApp. A saída não resolve tudo, mas é uma "mão na roda" para quem troca muitas mensagens, principalmente se elas tiverem um foco mais profissional. VEJA TAMBÉM Ganhar mais, gastar menos: apps te ajudam a dar um gás na vida financeira Compartilhando a vida: 5 apps que todo casal de namorados deveria usar

O WhatsApp é hoje a ferramenta de comunicação mais popular entre os brasileiros. Tanto é que muitos não se contentam em ter apenas uma conta para conversar com seus contatos. Contudo, por padrão, não há como instalar dois WhatsApp em um mesmo aparelho.

Todavia, existe um truque ao qual você pode recorrer se quiser ter mais de uma conta no seu celular. Para essa dica funcionar, é preciso que você tenha um celular compatível com dois SIM cards, uma vez que o padrão de verificação de uma conta do WhatsApp é o número de telefone. Vamos aprender nesse passo a passo como configurar tudo isso.

 

 

®GIPHY

 

 

Dois WhatsApp em um só celular: como fazer

Como já mencionamos, por padrão não é possível fazer isso. Por essa razão, nós vamos precisar de um aplicativo auxiliar. Nesse caso, será preciso fazer o download do app Parallel Space.

 

Passo 1: você pode baixar o aplicativo na Play Store a partir desde link.

 

 

® GOOGLE PLAY

 

 

Passo 2: como o próprio nome indica, ele cria um espaço paralelo dentro do seu smartphone, mais ou menos nos mesmos moldes que uma partição faz no PC. Depois de baixar e instalar o app, abra o Parallel Space.

Passo 3: na sequência, clique no sinal de +. Você será direcionado para uma nova tela onde poderá selecionar quais aplicativos deseja clonar dentro do Parallel Space. Na lista, escolha o WhatsApp.

Passo 4: o ícone do mensageiro será adicionado à sua área de trabalho paralela. Agora, clique sobre ele para fazer um novo download. Você será direcionado para a Play Store e poderá baixar novamente o WhatsApp, mas agora ele será instalado dentro desse novo espaço.

Pronto! Agora que o WhatsApp está instalado dentro do Parallel Space, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone dele. Logo na tela inicial, uma mensagem vai pedir para que você configure a nova conta, colocando o número de telefone.

É por essa razão que obrigatoriamente você precisa ter um celular compatível com dois chips. Nesse caso, um chip já estará em uso com a sua conta principal do WhatsApp e, agora, você deve inserir um novo número de telefone para a conta secundária.

Criando um atalho

Você pode ainda criar um atalho para o seu WhatsApp secundário na tela inicial do aparelho. Para isso, basta pressionar e segurar o ícone do WhatsApp dentro do Parallel Space e arrastá-lo para a opção “Criar Atalho”.

O ícone para o WhatsApp secundário será identificado com um sinal de + (“WhatsApp+”). Pronto, agora é só usar as suas duas contas do mensageiro como você bem entender.

 

Outra dica: vale lembrar que o Parallel Space vale também para o uso de outros aplicativos, como o Facebook e o Instagram. Portanto, use e abuse das suas funcionalidades e cuidado para não confundir as contas.




Outras Notícias