Facebook inaugura ferramenta de relacionamentos no estilo Tinder

30/04/2019
A empresa retornou aos tempos de “hot or not”, ferramenta criada pelo próprio Zuckerberg e que originou o Facebook, e anunciou o Secret Crush
A empresa retornou aos tempos de “hot or not”, ferramenta criada pelo próprio Zuckerberg e que originou o Facebook, e anunciou o Secret Crush

 No ano passado, foi noticiado que o Facebook estava estudando uma ferramenta semelhante ao Tinder. O recurso estava sendo testado internamente e de forma sigilosa, com o nome temporário de Facebook Dating. Agora, mais de seis meses depois, parece que a rede social de Mark Zuckerberg finalmente anunciou novidades sobre sua pesquisa.

A empresa retornou aos tempos de “hot or not”, ferramenta criada pelo próprio Zuckerberg e que originou o Facebook, e anunciou o Secret Crush. O anúncio do Secret Crush está entre as novidades anunciadas na F8, uma conferência para desenvolvedores.

Com o Secret Crush, os usuários poderão selecionar até nove contatos de seus perfis pelos quais eles possuem interesse. Assim que uma pessoa for colocada em uma dessas listas, ela será notificada, mas o nome de quem a selecionou permanecerá em segredo. Caso ambos os usuários estejam nas listas um do outro, o Facebook revelará e notificará os dois perfis.

Como informou o Wired, inicialmente o serviço não estará disponível para os Estados Unidos, mas será testado em países selecionados, como Colômbia, Canadá, Argentina, México e o Brasil (!).

A vantagem do Facebook em desenvolver sua própria ferramenta é estar presente em outra camada da internet – a dos aplicativos de relacionamentos, como o Tinder – sem que, para isso, o usuário precise sair dos domínios de Mark Zuckerberg, bem como acontece com o WhatsApp e o Instagram.




Outras Notícias