Com início do inverno, termômetros podem chegar aos 12ºC em algumas cidades da Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/06/2021 09:58
Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

 A estação mais fria ano teve início nesta segunda-feira (21) no Hemisfério Sul, oficialmente às 0h32 minutos. A meteorologista da  Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, explicou que a redução da temperatura no estado deve ocorrer de forma gradativa, nos próximos dois meses, quando os termômetros podem chegar aos 12ºC durante a madrugada em cidades localizadas na região do Cariri.

“Climatologicamente, agosto é o mês mais frio do ano em nosso estado. No Brejo e Agreste  costumam ser registrados 16ºC. No Litoral, durante a noite, podemos ter temperaturas de 21ºC. Já no Sertão e Alto Sertão, a mínima pode chegar aos 20ºC”, explicou.

A nova estação, que se estenderá até o dia 22 de setembro, tem ainda outra peculiaridade: a amplitude térmica. Em cidades como Monteiro, os termômetros podem passar dos 30ºC no início da tarde ficar abaixo dos 15ºC à noite. O inverno traz ainda um aumento gradual da força dos ventos, que costuma ter seu auge no mês de agosto, com registros mais intensos na região do Litoral.

No caso das chuvas, a previsão é de que os índices pluviométricos fiquem dentro da média histórica. Os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no Litoral, Brejo e Agreste. "O período de chuva do Agreste, Brejo e Litoral é de abril a julho. Já no Sertão, existe sim perspectiva de chuvas para o período, mas o comum costuma ser de fevereiro a maio", disse.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebook, Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e G1

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -     @robertonoticia

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar