Em 1° dia como prefeito interino, Manoel Jr. visita novas moradias no bairro São José

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/12/2018 19:25

 O prefeito em exercício acompanhou a mudança das famílias e destacou o trabalho contínuo de acompanhamento dos novos moradores. “Essas famílias viviam sobressaltadas com as chuvas e enchentes. A Prefeitura continua com um trabalho complementar. O trabalho não acaba com a obra pura e simples. Cabe a Prefeitura garantir a habitabilidade e o conforto das novas moradias e do novo Bairro do São José”, disse.

 

 

Os moradores estão sendo acompanhados há três anos por equipes da PMJP. Após a mudança para o local, os moradores ainda serão acompanhados por mais um ano. “Já fizemos todo o trabalho anterior durante a construção do residencial, mas ainda há o que fazer. Eles podem contar com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e também um forte trabalho de capacitação. É importante que essas famílias consigam se inserir no mercado de trabalho e garantir a renda familiar”, disse Eduardo Pedrosa, secretário da Sedes.

 

Residencial – As obras do Novo São José representam um investimento de R$ 26 milhões. As 336 famílias beneficiadas foram escolhidas através do critério da vulnerabilidade social e são justamente aquelas que tiveram suas casas identificadas pela Defesa Civil como as que se encontravam em áreas de risco. Muitas destas casas foram interditadas pela Defesa Civil e 121 casas já começaram a ser demolidas.

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar