Protesto de ambulantes bloqueia trechos do Centro em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/04/2019 08:48
Um protesto de comerciantes ambulantes bloqueou a Avenida Diogo Velho e o cruzamento da Pedro II com Rodrigues de Carvalho, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa
Um protesto de comerciantes ambulantes bloqueou a Avenida Diogo Velho e o cruzamento da Pedro II com Rodrigues de Carvalho, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa

 Um protesto de comerciantes ambulantes bloqueou a Avenida Diogo Velho e o cruzamento da Pedro II com Rodrigues de Carvalho, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa. A manifestação começou por volta das 7h10 e durou cerca de 30 minutos, conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Uma reunião entre representantes da prefeitura e de entidades ligadas a comerciantes está prevista para acontecer ainda nesta terça-feira.

Durante o protesto, foram queimados pneus. Os feirantes alegam que a Prefeitura retirou, durante a madrugada e sem aviso prévio, as carrocinhas usados por eles na comercialização de frutas e verduras em ruas do Centro da cidade. Os manifestantes pedem que os equipamentos sejam devolvidos.

O secretário Zennedy Bezerra, de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), rebateu as acusações, em participação ao vivo no Programa Correio Manhã, da TV Correio. Ele disse que participou da ação no Mercado Central e explicou que já havia alertado os comerciantes sobre a retirada das carrocinhas. Foram apreendidos 158 equipamentos.

Segundo Zennedy, os equipamentos são de comerciantes que ocupam boxes no Mercado Central e a circulação das carrocinhas em ruas do Centro estaria acontecendo por meio de “terceirização de ambulantes”.

“Há um mês venho conversando com os comerciantes. É inadmissível que pessoas com permissão para trabalhar no Mercado Central coloquem funcionários irregulares nas ruas para comercializar seus produtos. Eles estavam cientes sobre a retirada das carrocinhas e também do risco de reintegração dos boxes a Sedurb”, disse o secretário.

 



Compartilhe:


Outras Notícias