Semana do Meio Ambiente é aberta na segunda-feira em João Pessoa

03/06/2019
A partir desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07), acontece a Semana do Meio Ambiente 2019
A partir desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07), acontece a Semana do Meio Ambiente 2019

 A partir desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07), acontece a Semana do Meio Ambiente 2019, organizada pela Semam, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), e envolve uma série de atividades.

Na segunda, a programação começa às 10h no Hall do Centro Administrativo. As 14h tem o plantio de mudas de plantas ornamentais na Praça da Apae, nos Bancários, e a entrega de hortas nas creches e escolas. Já as 15h tem o Projeto Ecocine para crianças das creches e escolas. A agenda do dia se encerra às 16h com a Exposição Artesanato Sustentável no Celeiro Criativo, que fica no bairro do Altiplano.

Um dos destaques da programação desse ano é uma ação em benefício de empreendedores e comerciantes que cometeram alguma infração ambiental. É que eles poderão ter descontos nas multas.
 
Este desconto está previsto no Código Municipal de Meio Ambiente e é concedido para empreendedores que se dispõem a participar das aulas de educação ambiental, de acordo com a Instrução Normativa 01/2019 da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Quem se propõe a participar tem 20% de desconto na multa, que pode ser cumulado.
 
“Essa ação educativa é inovadora e de extrema importância para que o empreendedor entenda a legislação, a importância do licenciamento ambiental e todas as questões de sustentabilidade que envolvem as pequenas, médias e grandes empresas. Cuidar do nosso patrimônio ambiental é responsabilidade de todo cidadão”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.
 
A aula ‘Educação Ambiental para Empreendedores’ acontece na quinta-feira (06), às 14h30, na sede da Semam, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A aula será ministrada pela bióloga e coordenadora do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), Neide Martins, e pelo diretor do Departamento Jurídico da Semam, Jam’s Temóteo.

 

Ação

Cada ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ é organizado ao redor de um tema, que chama a atenção para uma preocupação ambiental urgente. A Semam vai acompanhar o tema da Organização das Nações Unidas (ONU), que em 2019 tem como mote ‘Poluição do Ar’.
 
O Dia Mundial é a principal data das Nações Unidas para impulsionar a sensibilização e encorajar ações em todo o planeta em prol da proteção do nosso meio ambiente. Desde que foi instituído, em 1974, o evento cresce e virou uma plataforma global celebrada em mais de 100 países. 

 




Outras Notícias