Três pessoas ficam feridas após ônibus invadir calçada na Lagoa em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/06/2018 20:24

 Um ônibus do consórcio Navegantes, que faz a linha 602 – Mandacaru, invadiu a Avenida Almirante Barroso e deixou pelo menos três pessoas feridas, no início da tarde desta terça-feira (5), na região do Parque da Lagoa, Centro de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus trafegava pela via exclusiva para transporte coletivo quando o motorista perdeu o controle do veículo, que atravessou o canteiro central e invadiu a avenida e a calçada. Após atravessar o canteiro, o ônibus bateu em um táxi e em outro carro, que foi esmagado, além de colidir com um poste, que ficou pendurado na fiação.


Conforme a Polícia Militar, uma pessoa que estava dentro do ônibus passou mal e precisou ser socorrida. Além disso, outra pessoa que passava pelo local foi atingida e também foi atendida. A terceira pessoa ferida foi uma mulher que teria sido pisoteada por outras que tentaram fugir do acidente. Segundo o Samu no local, nenhuma delas corre risco de morte.

Acidente deixou feridos na Lagoa
1 de 5
Ônibus saiu da faixa exclusiva (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
onibus-invade-avenida-e-atinge-carros-na-lagoa-dois-socorridos Ônibus invadiu calçada, derrubou poste e deixou feridos (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
Uma mulher fo i pisoteada durante a correria (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
Cláudio João, motorista do carro p rata que foi esmagado (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
Acidente causou engarrafamento (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)




O dono de um dos veículos atingidos, Cláudio João, disse ao Portal Correio que não estava nele quando ocorreu o acidente. Segundo João, o carro de cor prata esmagado na batida evitou que o ônibus tivesse provocado um problema maior. O motorista do coletivo não foi encontrado no local.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a avenida Almirante Barroso foi interditada para retirada dos veículos e do posto. Além disso, o trânsito segue sendo desviado pela Avenida Eurípedes Tavares.

A Energisa informou ao Portal Correio que 900 unidades consumidoras ficaram sem energia por causa do acidente e que a previsão de retorno do fornecimento está marcada para 18h desta terça (5).

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) lamentou o acidente e disse que as vítimas estão recebendo assistência. “Com relação ao lamentável acidente ocorrido hoje (5), na Lagoa, no Centro, o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informa que os feridos foram socorridos pelo Samu, passam bem e receberão toda a atenção necessária. É importante destacar que as causas do acidente serão determinadas após a realização da perícia”, disse o sindicato.

*Atualizada para incluir a nota do sindicato das empresas e informações do retorno do abastecimento de energia

 



Compartilhe:


Outras Notícias