Com o aumento crescente de demissões durante a pandemia do novo coronavírus, o número de pedidos de benefícios de seguro-desemprego feitos pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) cresceu mais de 200% no mês de abril.
O crescimento da demanda fez com que fossem criados canais de agendamento para solicitação do benefício. Para atender os trabalhadores, o Sine-JP disponibilizou duas formas, que são e-mail e telefone.
O coordenador do Sine-JP, Adênio de Lima Neto, disse: que antes da pandemia eram realizados até 180 pedidos de benefício por mês, porém com o agravamento da crise, o número chegou próximo aos 700 pedidos em abril. Com os canais de atendimento sobrecarregados, o coordenador afirmou que a fila de espera já chega ao mês de julho.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/8
Compartilhe:
Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Pleno do TJPB aprova criação de sete vagas para desembargador e alteração de composição após 30 anos
Prefeitura de João Pessoa paga servidores na próxima segunda e terça-feira