A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomercio-PB) espera um crescimento de 3,5% nas vendas no dia dos namorados em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com publicação, o Federação acredita que a data vai movimentar R$ 1,8 bilhão no varejo brasileiro este ano.
Apesar da data não ter o mesmo apelo que o da das mães ou o natal no comércio e serviços, muitos casais costumam se presentear. Os produtos mais procurados são de vestuário, calçados, perfumes e joias e a perspectiva é otimista considerando o período de pandemia que o país ainda vive.
“Para impulsionar o faturamento, os empresários podem investir na criatividade: descontos especiais, oferta de produtos diferenciados, promoções e, como forma de driblar o isolamento social imposto pela pandemia decorrente da Covid-19, investir na logística do delivery para um atendimento remoto rápido e de excelência, já que a demanda deve aumentar consideravelmente na data”, destacou Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio-PB.
Por um lado os consumidores estão mais conscientes sobre os cuidados necessários nas compras físicas ou de forma virtual e por outro, os empresários aprenderam a utilizar ferramentas de delivery e retirada em loja que criam mais opções para o crescimento das vendas.
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Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 com Fecomércio
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