Temer nomeia Sérgio Sá ministro da Cultura e deputado paraibano André Amaral fica sem o cargo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/07/2017 15:52

 O jornalista Sérgio Sá Leitão, atual diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), de 49 anos, é o novo ministro da Cultura. O convite foi feito pelo presidente Michel Temer e aceito. A posse deve acontecer na semana que vem.


Com essa definição, Temer opta por prestigiar o setor cultural e não entregar a pasta da Cultura aos partidos políticos que o apoiam. A vaga já estava sendo disputada pelo PTB que pretendia indicar a deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, e pelo PMDB, que no mês de junho deu como certa a ida do deputado federal paraibano André Amaral para a pasta. 

Temer já teve problemas com a área cultural quando decidiu retirar o status de ministério da pasta da Cultura e foi obrigado a recuar em seguida, quando o titular era o diplomata Marcelo Calero. Ele deixou o governo depois de denunciar pressão do então ministro Geddel Vieira Lima sobre o Iphan para a liberação da construção de um prédio em um terreno em área nobre de Salvador.

Sérgio Sá Leitão é jornalista, trabalhou no jornal "Folha de S. Paulo", e foi chefe de gabinete do Ministério da Cultura na gestão de Gilberto Gil e chegou à presidência da Ancine por indicação do então ministro Roberto Freire.
 

Cristina Lôbo - G1



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar