Bloco Vumbora supera expectativas e reúne mais de 150 mil pessoas na Avenida

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/02/2020 15:18
Com ingressos esgotados, Bell Marques faz uma festa ainda mais esfuziante, com mais de três horas de duração
Com ingressos esgotados, Bell Marques faz uma festa ainda mais esfuziante, com mais de três horas de duração

 A expectativa eletrizava o ar na Avenida Epitácio Pessoa, na tarde dessa sexta-feira (14). Tão logo o sol se pôs no horizonte, foliões começaram a se aglomerar nas imediações do Posto 99, em Miramar, para a concentração do Vumbora 2020. Em instantes, já passavam de 100. Mais um pouquinho, e já se contavam 500. De repente, lá estava um imenso mar formado por milhares de pessoas, todas elas tomadas de alegria por seguir o cantor Bell Marques, no Bloco Vumbora, a melhor prévia carnavalesca pessoense. Quando o baiano subiu no trio, por volta das 21h30, a avenida foi à loucura. Estava dada a largada para a segunda edição do bloco mais axé do Folia de Rua, que reuniu diversas gerações em quase quatro horas de percurso.

Mais de 150 mil foliões seguiram o Vumbora em direção à orla de João Pessoa – 5 mil entre as cordas do bloco, que teve seus ingressos esgotados na tarde do evento. Além disso, “pipoca”, camarotes e as varandas residenciais deram um único tem de alegria e nostálgico embalados na voz de um dos maiores representantes da música nordestina.

A multidão seguia o trio sem tempo para descansar, bebendo na fonte de energia do próprio Bell Marques, que parece inesgotável. Há 40 anos, o cantor baiano contagia fãs de todo o Brasil. “O Vumbora é um projeto mágico, em que conseguimos ultrapassar as fronteiras do Brasil. E João Pessoa é muito especial pra mim. Obrigada vocês pelo carinho, pela forma vocês se comportaram e me receberam”, disse Bell durante o desfile, que teve um percurso de quase quatro horas de muito balanço e alegria, até chegar próximo ao Tambau Flat. Bell fez um show empolgante, nostálgico, cantando os principais sucessos de sua carreira de mais de 40 anos, entre solo e a passagem pela banda Chiclete com Banana.

Em clima de paz e de muita alegria, o bloco contou com um carro de som de apoio (vindo de Salvador especialmente para o evento) e foi acompanhado por serviço de bar, banheiros e ambulâncias com equipes médicas de prontidão. Para dar o suporte necessário a toda essa estrutura, a segurança do Vumbora foi reforçada e contou com cerca de 800 cordeiros especializados (muitos deles, de fora), 300 seguranças e 25 bombeiros civis, além do apoio das polícias Civil e Militar da Paraíba.


O evento, pioneiro em monitoramento por meio de drones e câmeras de alta definição, seguiu a trilha tecnológica iniciada em 2019 e integrou a segurança terrestre do bloco às imagens feitas pelos drones, ao vivo.

O Vumbora é uma realização conjunta da Colônia Produções, Mult Promoções e Luan Promoções & Eventos, com o apoio da Rede Nord Hotéis, Pinga Mix, Armazém Paraíba, Cachaça Matuta e Paraíba de Prêmios.
Diante do sucesso incontestável do bloco, os produtores avaliaram o Vumbora 2020 como acima das expectativas. “Foi maravilhoso e a cada ano tem a crescer. Quero agradecer a equipe de Bell, que fez um espetáculo na Avenida junto com o público, que veio com espírito de paz e alegria. Obrigado aos patrocinadores e a todos os organizadores deste evento“, disse Márcio Holanda, da Luan Promoções. “Superou muito a expectativa, inclusive superando muito a organização do ano passado. Ao longo do trajeto, Bell estava sempre dizendo isso. Realmente, o público fez uma festa muito bonita”, disse Francinaldo Bandeira, da Multi Produções. “A segurança foi nossa prioridade e o bloco aconteceu em clima de muita paz e diversão, com quase quatro horas de trio. Aumentamos em 20% o número de cordeiros e segurança privada. O Vumbora 2021 será ainda melhor porque cada ano, só tem a crescer!”, disse Daniel Rodrigues, da Colônia Produções.

Do bem – Durante a entrega dos abadás, que ocorreu entre quinta e sexta-feira passadas, os organizadores do bloco receberam os alimentos doados por quem optou pelo ingresso social, o Amigo Vumbora – dois quilos de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinadas à ONG Ganha Mais Quem Doa, que distribui cestas básicas aos pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. Foram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados, segundo a organização. Ainda durante a entrega de abadás, houve distribuição de mudas de árvores para os foliões, ação que teve a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar