Bolinha continua em estado grave na UTI do Trauma; família pede doação de sangue

08/07/2018

 O radialista paraibano Airton José, o Bolinha, de 70 anos, completa neste domingo 20 dias de internação no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por causa de uma hemorragia no esôfago decorrente de um quadro de cirrose hepática. A doença foi diagnosticada cerca de um ano atrás e havia causado desconfortos severos desde duas semanas antes da internação.

Agora, os parentes de Bolinha iniciaram uma campanha pedindo doações de sangue para ele. “Painho continua em estado grave. É estável e estamos confiantes numa melhora”, disse ao ParlamentoPB a filha do radialista, a jornalista Kátia Dumond.

O apresentador do Big Show do Bolinha está internado na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e as doações podem ser feitas em nome de Airton José da Silva, Bolinha da Rádio Tabajara, no Hemocentro. O atestado da doação deve ser entregue na assistência social do Trauma.

Biografia – Airton José faz parte da história da Rádio Tabajara, onde ele está há 38 anos. De família humilde, mas muito batalhadora, ele faz questão de ressaltar que todo esforço é recompensado. A prova disso é que ele aprendeu a ler sozinho, sem ir à escola. “Achava tão bonito as pessoas lendo… Mas não sabia. Então, pegava diariamente os jornais e começava a tentar juntar as letras. Foi dessa forma, instintivamente, que aprendi a ler”, conta o radialista. E foi depois que aprendeu a ler que botou na cabeça que iria realizar outro sonho: o de ser radialista.

Confira mais sobre a história de Airton José no Impressões da TV Assembleia, numa entrevista concedida à jornalista Cláudia Carvalho, editora do ParlamentoPB.

 

 

 

Airton José




Outras Notícias