Botafogo-PB perde de goleado de 4 a 0 para o Atlético-MG que se recupera na Copa do Brasil

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/02/2018 11:40

Botafogo-PB perde de goleado de 4 a 0 para o Atlético-MG que se recupera na Copa do Brasil
 

É dia de decisão para o Atlético. Para confirmar o momento de recuperação - iniciado na vitória por 3 a 0 sobre o América -, a equipe alvinegra encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 21h45. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, está marcado para o Almeidão, em João Pessoa.
Continua depois da publicidade

Treino do Atlético no Almeidão, em João Pessoa

Jogadores trabalharam com bola no Almeidão, em João Pessoa, local da partida desta quarta, às 21h45, contra o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. Houve treinamento de pênaltis

O ganhador encara Figueirense ou Oeste-SP na próxima fase do torneio, já em jogos de ida e volta.

Para o Atlético, é a chance de recuperar de vez a confiança do elenco, abalada após uma série de resultados negativos em campo e turbulências fora dele. A vitória por 3 a 0 sobre o América, nesse domingo, deu novo ânimo aos jogadores e, é claro, a Thiago Larghi.

O auxiliar vai para o terceiro jogo seguido no comando do time alvinegro. Além do clássico, o treinador interino dirigiu o Atlético na derrota por 2 a 1 para a Caldense, naquela que foi a primeira partida da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira.

Ao contrário do que ocorreu na última semana, Thiago Larghi abriu os treinamentos do Atlético. Nessa segunda-feira, apenas os reservas foram a campo. Na terça, já em João Pessoa, os 20 jogadores que viajaram fizeram o popular ‘reconhecimento’ do gramado do Almeidão.

A tendência é que o auxiliar mande a campo a mesma equipe que derrotou o América. Com isso, o quarteto ofensivo deve ser formado por Róger Guedes (direita), Erik (centro), Otero (esquerda) e Ricardo Oliveira (mais avançado). Dessa forma, Cazares segue no banco de reservas - assim como o argentino Tomás Andrade, que foi bem no último jogo.

"Ele tem um conhecimento muito grande e todos os atletas confiam nele e naquilo que ele passa para a gente. O que estamos fazendo é dar um retorno dentro de campo, do padrão que ele vem colocando", comentou Leonardo Silva, que espera aproveitar os pontos fracos do rival para assegurar a vaga ao Galo na próxima fase.

"Nos conhecem bem, já enfrentaram o Atlético em grandes jogos. Vai ser um grande jogo. Esperamos manter o padrão, já conhecendo também a equipe deles e as características desses atletas. Temos que aproveitar alguma fragilidade do Botafogo-PB e o que vamos desenvolver em campo para conseguir a classificação", apontou o capitão alvinegro.


Contra a invencibilidade

A tarefa do Atlético em João Pessoa deve ser bem complicada. Afinal, o rival ainda não foi derrotado na temporada 2018. São 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates. O Botafogo-PB lidera uma chave da Copa do Nordeste que ainda tem times como Bahia e Náutico. No Campeonato Paraibano, a equipe é a terceira colocada do grupo A. A estreia na Copa do Brasil foi com vitória por 2 a 0 contra o Floresta-CE.

Os resultados muito se devem ao bom trabalho feito pelo mineiro Leston Júnior. O treinador, que dirigiu diversas equipes do estado, tem em mãos um grupo experiente. O elenco conta com jogadores conhecidos, como, por exemplo, Gladstone, Lula, Rafael Jataí e Marcos Aurélio.

“Gladstone e eu jogamos várias vezes contra o Atlético-MG. Então a gente conhece o clube de perto. Reconhecemos a qualidade e a grande história que o time possui. Por outro lado, também estamos cientes de que temos capacidade para vencer o jogo. Vamos ter um grande desafio”, disse Lula, em entrevista coletiva.

BOTAFOGO-PB x ATLÉTICO

Botafogo-PB
Remerson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando
Técnico: Leston Júnior

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi.

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (Paraíba)
Data e horário: quarta-feira, 21 de fevereiro, às 21h45
Árbitro: Rafael Traci - PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF) e Pedro Martinelli Christino - PR (CBF).



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar