Botafogo-PB x Botafogo-SP - Dois anos após queda nas quartas, xarás tentam de novo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/08/2018 10:20

  Com o sonho de voltar a disputar a Série B, os xarás Botafogo-PBe Botafogo-SP vão se enfrentar em jogos de ida e volta pelas quartas de final da Série C para definir quem terá essa alegria. O primeiro duelo está marcado para as 19 horas deste domingo, no Almeidão, em João Pessoa.

 

Os dois times já tiveram a experiência de chegar às quartas de final de uma Série C e não guardam boas lembranças. Coincidentemente, ambos chegaram à fase decisiva em 2016.

 

Na ocasião, o time paulista deixou o acesso escapar ao ser eliminado pelo ABC, depois de um empate sem gols na ida e uma derrota por 1 a 0 na volta. As circunstâncias foram as mesmas para o xará paraibano, que perdeu a vaga na Série B para o Boa Esporte, também empatando por zero a zero e perdendo por 1 a 0 na sequência.

Em sua terceira participação seguida na Série C, Botafogo-SP não disputa a Série B desde 2002. Os botafiguenses da Paraíba estão há três anos na terceira divisão nacional e disputaram a segunda divisão pela última vez em 1989.

Botafogo-PB quer fazer lição de casa. (Foto: Nadya Araújo / Botafogo-PB)
Botafogo-PB quer fazer lição de casa. (Foto: Nadya Araújo / Botafogo-PB)

O jogo de volta será no próximo dia 26, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que o Botafogo-SP foi o líder do Grupo B, com 35 pontos e dono da melhor campanha das duas chaves. O Botafogo-PB, por sua vez, avançou na quarta colocação do Grupo A, com 26 pontos.

AGRESSIVO
O técnico Evaristo Piza sabe da importância de começar na frente o mata-mata. Até mesmo por isso, ele quer o Botafogo-PB agressivo contra o xará paulista.

"Eu quero que minha equipe seja agressiva, mas equilibrada. Eu acredito que o Botafogo-SP vem aqui, pensando em fazer uma partida segura e com cautela. Léo Condé é um treinador inteligente, deve ter mapeado toda a nossa equipe e deve vir precavido. Então a gente tem que ter inteligência para saber quebrar isso e se impor ao lado dos nosso torcedores", disse o comandante.

No último treino antes do duelo, Piza trabalhou com portões fechados. O certo é que ele terá que fazer uma mudança no ataque, uma vez que o camisa nove Nando terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que ele use Leandro Kivel na posição, mas durante o treino da última quarta-feira Mário Sérgio também foi testado.

Botafoguense Caio Dantas é o artilheiro da Série C, com 10 gols. (Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo)
Botafoguense Caio Dantas é o artilheiro da Série C, com 10 gols. (Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo)

MISTÉRIO AQUI TAMBÉM
O técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e, desta vez, não deu a famosa “colher de chá” e optou pelo mistério no Botafogo-SP. Apesar de não revelar o time que começa jogando, ele esbanjou bom humor e até brincou com a possível escalação.

“Mudança vai ter, mas não muda muito. Nós temos uma base bem definida. Posso garantir para vocês que o Plínio joga, Caio Dantas, Felipe Augusto e o Tiago Cardoso também jogam”, brincou o treinador.

Meritocracia é um dos lemas do trabalho de Condé. Tiago Cardoso e Peri, quando se lesionaram, tiveram retorno ao time titular garantido pelo treinador. Tchô está liberado pelo departamento médico, mas o técnico confirmou apenas que o jogador está relacionado. O único desfalque será o lateral-esquerdo Daniel Vançan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
19/08/2018
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO), Bruno Raphael Pires (GO)

Botafogo-PB
Saulo;
Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves;
Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton;
Leandro Kivel.
Técnico: Evaristo Piza
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan;
Yuri, Léo Baiano (Serginho) e Everton Santos (Tchô)
Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas
Técnico: Léo Condé


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar