CAIU O 1º TÉCNICO - Jazon não é mais técnico do Sousa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/01/2019 09:21

 Caiu o primeiro técnico no Campeonato Paraibano 2019. Após dois empates nas duas primeiras rodadas do estadual, Jazon Vieira foi demitido do Sousa na tarde deste domingo. O próprio comandante confirmou o desligamento do clube sertanejo. Por sinal, o Dinossauro tem um histórico recente de trocar de treinador no início de temporada.

 
Passagem apagada e rápida de Jazon Vieira pelo Sousa em 2019 foi encerrada neste domingo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco Passagem apagada e rápida de Jazon Vieira pelo Sousa em 2019 foi encerrada neste domingo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Passagem apagada e rápida de Jazon Vieira pelo Sousa em 2019 foi encerrada neste domingo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Em um breve pronunciamento, Jazon Vieira disse compreender a decisão do presidente Aldeone Abrantes, mas lamentou a pré-temporada atropelada por causa da reforma no Estádio Marizão.

– O meu desligamento foi acertado na parte da tarde deste domingo. Nós montamos um time novo, tivemos uma pré-temporada com dificuldade na questão de campo. Isso demora um pouco para a equipe encaixar, por isso já esperávamos um início complicado. Porém, queríamos resultados melhores, o que não aconteceu contra Campinense e Perilima. Mas isso faz parte do futebol, e agora faz parte do passado – afirmou Jazon.

Treinador com vasta bagagem no futebol paraibano, Jazon Vieira foi contratado justamente por isso para iniciar mais uma passagem pelo Sousa. O Dinossauro, inclusive, mudou praticamente todo o elenco para a nova temporada, e a aposta no treinador era para conseguir um rápido entrosamento.

Contudo, a pré-temporada foi bastante conturbada, com direito a treinamentos em campos bem menores que o do Estádio Marizão, que passava por reforma para chegar ao estadual liberado pelo Ministério Público.

 
O Dinossauro, do meia André Beleza, ainda não engrenou no Campeonato Paraibano de 2019 — Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com O Dinossauro, do meia André Beleza, ainda não engrenou no Campeonato Paraibano de 2019 — Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com

O Dinossauro, do meia André Beleza, ainda não engrenou no Campeonato Paraibano de 2019 — Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com

 

No entanto, nas duas primeiras rodadas do Paraibano, o clubeempatou com o Campinense em 1 a 1, além do empate sem gols nesse sábado com a Perilima. Nas duas ocasiões, o Sousa não teve uma boa atuação. Principalmente no 0 a 0 com a Águia de Campina, no qual o próprio Aldeone deixou o campo bastante incomodado com a postura do técnico Jazon Vieira na partida.

Para o técnico, a mudança no comando pode ser benéfica à equipe. E Jazon Vieira pareceu não guardar mágoa da diretoria do Dinossauro, apesar da saída precoce.

 

– Eu acredito que, em se tratando de um campeonato curto, às vezes uma chacoalhada no elenco pode fazer bem ao time. Eu desejo que o Sousa faça uma grande campanha e dê a volta por cima – encerrou.

 

Na lanterna do Grupo A, com apenas 2 pontos conquistados, o Sousa entra em campo novamente pelo Campeonato Paraibano no próximo sábado, quando recebe o Esporte de Patos no Estádio Marizão. Daqui para lá, o time vai ter uma semana de preparação, já com um novo técnico, que deve ser anunciado em breve.

Histórico recente de mudanças no comando técnico

Na temporada passada, o Sousa havia apostado em Cleibson Ferreira como treinador para o Campeonato Paraibano. Curiosamente, o treinador teve apenas a chance de comandar a equipe em duas rodadas e foi demitido logo em seguida. Para o seu lugar, Jazon Vieira foi o escolhido. Já neste ano, foi a vez de o próprio Jazon Vieira experimentar a situação vivida pelo seu antecessor.

 
Cleibson Ferreira teve apenas dois jogos para comandar o Sousa na temporada passada — Foto: Reprodução/Instagram Cleibson Ferreira teve apenas dois jogos para comandar o Sousa na temporada passada — Foto: Reprodução/Instagram

Cleibson Ferreira teve apenas dois jogos para comandar o Sousa na temporada passada — Foto: Reprodução/Instagram

 

Anteriormente, em 2017, Tazinho foi o escolhido para ser o técnico do Dinossauro, mas a campanha foi bem abaixo do esperado, com direito à equipe brigar para não ser rebaixada. Os péssimos resultados culminaram com a queda do treinador, que foi substituído por Paulo Júnior, que também não deu certo. Naquele ano, o Sousa só conseguiu se recuperar na reta final do estadual, quando Índio Ferreira foi contratado.

Já em 2015 foi a vez de Pedrinho Albuquerque tentar a sorte no Sousa no Campeonato Paraibano, mas foram apenas cinco jogos e o técnico foi mandado embora do clube.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar