César pega pênalti de Gabigol, Flamengo vence Santos e ainda sonha com título do Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/11/2018 22:57

 No dia em que completou 123 anos de fundação, o Flamengo manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Com um gol do atacante Henrique Dourado e um pênalti perdido por Gabigol no fim do segundo tempo, a equipe rubro-negra derrotou o Santos por 1 a 0.

O jogo válido pela 34ª rodada da competição foi realizado no Maracanã, nesta quinta-feira (15/11).

Restando quatro jogos para o fim da competição, a equipe comandada por Dorival Jr. tem 63 pontos ganhos, sete a menos do que líder Palmeiras.

Já o time paulista chegou a três derrotas seguidas e ficou mais longe de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Está na nona colocação com 46 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG (sexto).

A primeira etapa foi de bastante movimentação, mas com poucas chances de abrir o placar. Os goleiros quase não trabalharam. Após o apito que decretou o fim da etapa inicial, os torcedores do Flamengo vaiaram bastante a equipe.

Na volta do intervalo, Dorival Jr. colocou Henrique Dourado na vaga de Uribe.

A equipe santista teve uma baixa logo aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Dodô teve uma torção no joelho e deixou o campo chorando. Em seu lugar entrou o volante Renato, e Jean Mota foi improvisado na ala.

Aos 20, o Santos quase abriu o placar. Pituca acertou passe para Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante finalizou errado, e o arqueiro César defendeu.

O placar foi aberto aos 27 minutos da etapa final. Diego lançou para Berrío pelo lado esquerdo da grande área, que se esticou todo para passar a bola para Henrique Ceifador. O centroavante chutou de primeira, sem chances para o goleiro Vanderlei. Esse foi o 13º gol do jogador com a camisa rubro-negra.

A "lei do ex" atacou novamente, já que Henrique teve uma rápida passagem pelo Santos.

Aos 40 minutos, Gabigol foi derrubado dentro da área. O juiz primeiramente mandou o jogo prosseguir, mas anotou a penalidade após ser avisado pelo assistente atrás do gol. O camisa 10 santista cobrou mal no canto direito do goleiro César, que defendeu.

Agenda

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o ameaçado Sport na Ilha do Retiro, em Recife, domingo (18/11), às 17h(de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Santos enfrentará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto
Público e renda: 46.067/R$ 1.136.024
Cartões amarelos: FLAMENGO: Rodinei. SANTOS: Yuri, Alison, Gabigol, Jean Mota e Gustavo Henrique
GOL Flamengo: Henrique Dourado, aos 27 minutos do 2T;

FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Rômulo (Jean Lucas), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho (Berrío) e Uribe (Henrique Dourado). Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô (Renato); Alison (Eduardo Sasha), Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar