Com emoção até o fim, Flamengo vence o Galo no Maraca e encurta distância para os rivais pelo título

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/09/2018 18:06

 O Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, neste domingo.

Os mandantes saíram à frente com um gol de Willian Arão com menos de dois minutos de bola rolando, Leonardo Silva empatou ainda no primeiro tempo e Lucas Paquetá definiu o triunfo rubro-negro na etapa final. Na comemoração, o meia-atacante, que não marcava desde 26 de agosto, mostrou muita irreverência com uma dancinha.

Com o resultado na partida válida pela 26ª rodada, os comandados de Maurício Barbieri vão a 48 pontos, ficam na terceira colocação (o Palmeiras, com 47, enfrenta o Sport neste domingo) e se aproximam do líder São Paulo, que ficou com 51 unidades após o empate com o América-MG. Já o time de Thiago Larghi, que vinha de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, estaciona nos 42 pontos, na sexta posição.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG receberá o Sport no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Flamengo visitará o Bahia na Fonte Nova, às 21h. Antes, na quarta-feira, às 21h45, a equipe enfrentará o Corinthians em São Paulo, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, houve empate sem gols.

O jogo - Em um primeiro tempo com poucas situações de gol (foi 4 x 3 nas finalizações para o Atlético – 2 x 1 nas conclusões no alvo), os mandantes abriram o placar com menos de dois minutos. Trauco fez boa jogada individual pela esquerda, passou fácil por Emerson e tocou para Willian Arão, que finalizou de primeira no contrapé de Victor.

Os alvinegros buscaram a igualdade aos 22min, quando Luan cobrou escanteio na primeira trave e Leonardo Silva cabeceou firme. Diego Alves até tocou na bola, mas não teve como impedir o empate. A virada poderia ter vindo aos 35min, com Chará recebendo grande lançamento de Iago Maidana, mas o colombiano parou no goleiro.

A etapa inicial também contou com um episódio curioso. Tomás Andrade saiu para a entrada de Cazares aos 35min, por opção de Larghi. O argentino ficou muito nervoso com a saída, deu socos no banco e até chegou a chorar, sendo consolado por companheiros.

Na volta do intervalo, aos 7min, o Atlético teve grande contra-ataque, mas Ricardo Oliveira errou o passe para Chará no momento da definição do lance. No minuto seguinte, os visitantes pagaram caro pelo vacilo. Trauco levantou na medida, e Lucas Paquetá cabeceou sem chances para Victor.

Os visitantes até assustariam com um chute de Luan que passou à direita do alvo e com um cabeceio de Chará que Pará cortou. Nos acréscimos, Leonardo Silva finalizou forte e mandou muito perto do alvo. Apesar dessas oportunidades, os visitantes não conseguiram frustrar a festa no Maracanã.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar