Damião e Edenílson brilham, Inter vence e afunda mais o América-MG na estreia de Givanildo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/11/2018 23:16

 O Internacional manteve-se firme em sua perseguição ao líder Palmeiras ao vencer o América-MG por 2 a 0 no Beira Rio, pelo fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião e Edenílson foram os destaques da partida desta quinta-feira com um gol e uma assistência cada.

Com o resultado, o time gaúcho vai a 65 pontos, fica cinco atrás do líder Palmeiras e mantém a segunda colocação. Dessa forma, não há possibilidade de o time alviverde assegurar o título no final de semana. Mais cedo, o Flamengo tinha superado o Santos e foi a 63 pontos, na terceira posição.

Já a equipe mineira completa 11 partidas sem vencer na Série A, sofre sua quarta derrota seguida e estaciona nos 34 pontos, à frente apenas do Paraná Clube, que tem 21 pontos e já está rebaixado. O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 38 unidades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitará o Botafogo no Nilton Santos, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o América-MG receberá o Santos no Independência.

O jogo - Já no início, o Internacional empurrou o América-MG para o seu campo de defesa. Aos 4min, Edenílson cobrou escanteio, João Ricardo quase errou a passada, mas conseguiu tocar na bola e ceder novo escanteio. Três minutos depois, Nico López cruzou na cabeça de Damião, e João Ricardo espalmou. No rebote, Edenílson chutou cruzado para fora.

Os donos da casa se mostraram mais incisivos ofensivamente e erravam nas finalizações. Já o Coelho se fechou na defesa e buscava jogadas de contragolpe.

Finalmente após tanto insistir, o time colorado chegou ao primeiro gol. Aos 23, Edenílson encontrou Leandro Damião na área, que chutou sem chances para João Ricardo. Esse tento marcado pelo centroavante o faz entrar no top 10 dos artilheiros do Inter na história, com 108, igualando-se a Adãozinho. Por sua vez, os visitantes não ameaçavam a meta de Lomba.

Na sequência, ocorreram dois lances polêmicos. Aos 36, após escanteio cobrado por Gerson Magrão, a bola bateu em Cuesta e os jogadores do time mineiro pediram mão do argentino dentro da área. Logo na sequência, Edenílson arrancou e desabou no gramado após choque, pedindo pênalti, mas Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Uma penalidade claríssima não apitada pelo árbitro.

Correndo atrás do prejuízo, o América-MG começou a deixar espaços para as jogadas de velocidade do Inter. Aos 42, Nico López recebeu e arriscou de fora da área. João Ricardo saltou e evitou o segundo gol dos colorados. Aos 43, Gerson Magrão lançou Carlinhos, que cruzou para Rafael Moura, mas o He-Man não alcançou.

Em uuma jogada letal de contra-ataque os mandantes ampliam o placar. Aos 45, Leandro Damião dá assistência para Edenílson e o volante tocou para o fundo da rede. O time colorado não encontrou dificuldades na etapa inicial e com naturalidade ia derrotando o time mineiro. Nem mesmo com a estreia do técnico Givanildo de Oliveira, o América-MG conseguiu mostrar um bom futebol.

O panorama do segundo tempo permaneceu com o Inter, dono das ações do jogo e mais próximo do terceiro gol. Enquanto os mineiros faziam força para reagir.

Em uma das suas raras idas ao ataque, o Coelho assustou. Aos 9, Rafael Moura recebeu dentro da área e chutou forte. Marcelo Lomba tocou na bola, que ainda acertou o poste, mas não entrou. Apesar de ter mais a posse de bola, os mineiros esbarraram em suas limitações técnicas.

Houve queda de rendimento do Internacional, que procurou administrar o resultado. Já o Coelho não desistiu de tentar descontar o placar. Aos 27, Moledo cortou. No rápido contragolpe, Juninho foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Moura furou constrangedoramente, e Ademir chutou firme. Lomba defendeu, e Moledo cortou, mandando para longe.

A equipe gaúcha administrou o resultado, diminuiu o ritmo e recuou as suas linhas defensivas para o seu campo, confirmando o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 15 de novembro (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Renda: R$ 654.065,00
Público total: 28.973
Cartões amarelos: Fabiano (Internacional); Rafael Moura (América-MG)
Gols: Leandro Damião (Internacional), aos 23 minutos, e Edenílson (Internacional), aos 45 minutos do primeiro tempo

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Wellington Silva (Rossi) , Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann

América-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Ademir (Robinho), Gerson Magrão (Giovani); Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar