Gabigol faz 2, Flamengo bate Madureira e se garante na semifinal do Carioca

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/03/2019 20:47
Com o resultado, o time de Abel Braga chega a 24 pontos na classificação geral e já garantiu uma das duas melhores campanhas do Estadual
Com o resultado, o time de Abel Braga chega a 24 pontos na classificação geral e já garantiu uma das duas melhores campanhas do Estadual

 Jogando como visitante no Maracanã, o Flamengo se sentiu totalmente em casa. A equipe dominou o Madureira, criou diversas oportunidades e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, pela quinta e penúltima rodada da Taça Rio. Gabigol fez os gols da partida e chegou a sete na temporada – cinco no Campeonato Carioca e dois na Copa Libertadores.

Com o resultado, o time de Abel Braga chega a 24 pontos na classificação geral e já garantiu uma das duas melhores campanhas do Estadual - isso sem contar o Vasco, que já está garantido neste estágio. O Fluminense soma 21 e ainda pode ultrapassar os rubro-negros, mas o Volta Redonda, terceiro colocado com 17 unidades, não tem mais condições.

 

 

Na Taça Rio, os rubro-negros dormem na liderança do grupo C, com 11 pontos, dois a mais do que Cabofriense e Bangu, que ainda atuam na rodada. Já o Madureira estaciona na quarta colocação do grupo B com quatro unidades, três atrás do Volta Redonda, que está na segunda posição.

Vale lembrar que o vencedor de cada turno se garante na semifinal do Carioca, assim como os dois times de melhor campanha no geral. Caso o Vasco(campeão da Taça Guanabara) vença a Taça Rio, já estará automaticamente na decisão do Estadual.

A partida ainda marcou o retorno de Juan aos gramados. O zagueiro de 40 anos entrou em campo na vaga de Pará aos 43min do segundo tempo e disputou seu primeiro jogo desde setembro do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito. Ele tem contrato até o fim de abril.

Pela próxima e última rodada da fase classificatória da Taça Rio, o Madureira irá receber a Cabofriense no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrentará o Fluminense no Maracanã, na condição de mandante.

 

 

O jogo

 

 

Os rubro-negros foram dominantes no primeiro tempo e criaram boas chances para abrir o placar, o que só aconteceria nos acréscimos. O único lance de perigo do Madureira foi aos 17min, quando Tássio cabeceou após cobrança de escanteio e exigiu boa defesa de Diego Alves.

Aos 42min, Gabigol perdeu ótima oportunidade ao ficar frente a frente com Douglas e parar no goleiro. Cinco minutos depois, porém, ele se redimiria. Diego parou em defesa do arqueiro, Willian Arão aproveitou rebote e cabeceou na trave. Por fim, o camisa 9, em posição irregular, completou para o gol vazio.

 

 

Na volta do intervalo, o cenário da partida seguiu o mesmo: domínio total do time visitante. Aos 18min, Gabriel desperdiçou outra excelente chance. Rodrigo Caio arriscou de fora da área, viu o goleiro espalmar, e o atacante, livre, cabeceou à esquerda do alvo. Mas ele superaria a falha. Aos 35min, Gabigol recebeu de Renê, aproveitou-se do bote errado de Arlen e chutou com desvio no meio do caminho, enganando Douglas e dando números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/03/2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 16.548 pagantes
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel Alves Pereira e Gabriel Viana
Cartões amarelos: Everton e Guilerme Bala (Madureira); Gabigol (Flamengo)
Gols: Gabigol, aos 47 minutos do primeiro tempo e 35 minutos do segundo tempo

MADUREIRA: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton (Alanzinho) e Luciano Naninho; Derek (Guilherme Bala) e Tássio. Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (Juan), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão (Hugo Moura), Diego e Éverton Ribeiro: Bruno Henrique (Uribe) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.



Compartilhe:


Outras Notícias