Goiás é mais efetivo, faz gol no fim e vence o Botafogo no Serra Dourada

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/05/2019 19:09

 O estádio Serra Dourada recebeu a partida entre Goiás e Botafogo neste domingo (19) e comemorou a vitória da equipe local. Com gol decisivo de Kayke, que saiu do banco, o Goiás venceu por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube visitante só havia perdido para o São Paulo na estreia do torneio, desde então, foram três vitórias seguidas.

Com o resultado, a equipe comandada por Barroca segue com 9 pontos no Campeonato, e ocupa a 7ª posição. Um posto à frente está o Goiás, com a mesma pontuação.

O Botafogo conseguiu controlar o jogo com 68% de posse de bola, mas não tinha objetividade alguma. A estatística de finalizações surpreende, foram 19 do Goiás (5 no gol) contra apenas 7 dos cariocas (2 no gol).

O jogo

A equipe da casa começou pressionando, mas não demorou para que o equilíbrio fosse imposto. Inclusive, ainda no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu criar as melhores oportunidades. Mas o gol não saiu até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo já começou mal para os cariocas. Diego Souza dividiu pelo alto com David Duarte e não conseguiu seguir em campo, sendo substituído aos 8 minutos.

A partida perdeu intensidade na segunda etapa e ficou bem fraca tecnicamente.

O gol saiu nos instantes finais da partida, aos 41 minutos, após Kayke receber bom cruzamento de Yago Felipe. O autor do gol havia começado a partida no banco de reservas.

Agenda

O foco de Barroca e do Botafogo agora se volta para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (22), a equipe viaja até o Paraguai para enfrentar o Sol de América, pela primeira rodada do mata-mata.

O Goiás segue com a cabeça no Campeonato Brasileiro e na segunda-feira (27), enfrenta o CSA, em Alagoas.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar