Grêmio vira e bate Ceará em manhã de redenção para Luan na Arena pelo Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/09/2018 21:18

 Há algumas rodadas, Luan vinha sendo vaiado pela torcida do Grêmio. Qualquer pessoa que tenha visto o jogo de hoje, sem um contexto pregresso, certamente não conseguiria entender por quê.

Autor de uma assistência, um gol e de uma atuação quase impecável, o meia-atacante foi o grande líder tricolor na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Ceará. E as vaias, claro, viraram palmas para o melhor em campo.

 

 

Com o resultado, o Grêmio chega a 47 pontos e segue próximo aos líderes do torneio. O Ceará, com 28, segue rondando a zona de rebaixamento, a despeito da boa atuação na manhã deste domingo (23) em Porto Alegre.

O primeiro tempo foi frenético, Com poucas faltas, os dois times procuraram atacar o adversário - dentro de suas táticas para o jogo, vale a ressalva: o Grêmio, martelando. O Ceará procurando surpreender, em especial por ter aberto o placar logo aos 12 minutos.

A jogada foi rápida, pela esquerda. O cruzamento de Junior Quixadá veio perfeito para o zagueiro Luiz Otávio fazer 1 a 0 para o time visitante.

O Grêmio não se abalou e, aos 21, após escanteio bem cobrado por Luan, Pedro Geromel cabeceou forte para empatar.

O gol não abalou o Ceará, não. Cinco minutos depois, em troca de passes inteligente na entrada da área, Artur viu Quixadá passando pela esquerda e fez o passe. O chute veio forte e, no rebote, o próprio Artur concluiu para a rede, aos 26.

A dupla Quixadá- Artur estava afinada e, aos 28, após boa nova troca de passes, Quixadá acertou a trave do goleiro Marcelo Grohe.

Com a vantagem o Ceará recuou um pouco e deu chance ao Grêmio para crescer. O empate veio aos 43: Léo Moura cruzou e Thony Anderson, bem posicionado, cabeceou sozinho para fazer 2 a 2.

 

 

Na segunda etapa, Renato Gaúcho colocou o seu time para sufocar a equipe visitante. Jogando o tempo inteiro no campo adversário, o Tricolor estava focado em conseguir a virada - que quase aconteceu aos 16, quando Luiz Otávio salvou chute de Geromel em cima cima da Linha.

Ao Ceará, coube postar muito bem suas duas linhas de quatro homens na marcação e torcer para tentar encaixar um contra-ataque.

Nessas horas, a bola parada resolve. E Luan, que vem sendo alvo de vaias da torcida já há algumas rodadas, fez um golaço para dar a vantagem ao Grêmio.

Da entrada da área, do lado "errado" para quem é destro, Luan fez uma pintura: Mandou a bola por fora da barreira fazer a curva e entrar rente à trave esquerda do goleiro: 3 a 2.

Com o resultado, o Ceará se abriu um pouco, mas o Gremio tirou um pouco o pé, de modo que a partida foi perdendo o ritmo até o apito final.

Aos 44, Everton teve uma boa chance, em contra-ataque. Everson, goleiro do Ceará, fez uma defesaça, deixando o placar do mesmo tamanho.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

  • Prefeito Cícero entrega 35 novos ônibus para renovação da frota de João Pessoa, que se torna a 3ª mais nova do Nordeste

  • ELEIÇÕES 2024 - Vinda de Bolsonaro não consolida chapa Queiroga/Queiroz em João Pessoa

avançar voltar