Na estreia de Luxemburgo, Avaí arranca empate aos 49 do segundo tempo e mantém o Vasco na lanterna

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/05/2019 21:15

 Vanderlei Luxemburgo não teve a estreia que esperava no comando do Vasco neste domingo (19), ficando no empate por 1 a 1 contra o Avaí, em São Januário. A equipe ainda não venceu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ricardo marcou para o time da casa e Daniel Amorim deixou tudo igual já nos acréscimos da partida.

O clube carioca segue na lanterna do torneio, com apenas 2 pontos. O Avaí também está na zona de rebaixamento. Com um ponto a mais, a equipe está na 17ª colocação.

Essa foi a primeira partida de Sidão depois do episódio triste que aconteceu na derrota para o Santos, no último domingo (12), quando o goleiro falhou e, por votação popular irônica, recebeu o prêmio de melhor do jogo. Até se ouviram gritos da torcida vascaína em apoio ao profissional que, mesmo sofrendo um gol nesta noite, chegou a fazer ótimas defesas.

As equipes já haviam se enfrentado duas vezes nesse ano, na ida e na volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Quem levou a melhor em ambas as partidas foram os cariocas, vencendo com o placar agregado de 4 a 2.

Como foi

O Vasco começou em cima, pressionando o Avaí com posse de bola, mas as chances não apareceram logo de cara, pois os cariocas eram displicentes e erravam muitos passes.

A equipe visitante foi crescendo na partida e conseguiu mais espaços no final do primeiro tempo. Até chegaram a ir pro vestiário com mais finalizações.

Em duas oportunidades, Geninho e os jogadores do Avaí reclamaram de toque na mão na área do Vasco. O juiz não marcou pênalti em nenhuma das ocasiões.

No começo da segunda etapa, Luxemburgo colocou Valdívia, Felipe Bastos e Jarinho nos lugares de Marrony, Andrey e Bruno César, tentando mudar a atitude dos donos da casa.

O gol do Vasco só veio aos 36 minutos. Rossi cruzou bem após sobra de escanteio e o zagueiro Ricardo abriu o placar de cabeça.

O juiz deu cinco minutos de acréscimos, o suficiente para o Avaí empatar. Aos 49, Luan Pereira cruzou pelo lado esquerdo na cabeça de Daniel Amorim, fechando o placar em 1 a 1.

Agenda

O Vasco viaja no próximo domingo (26) para enfrentar o Fortaleza, de Rogério Ceni, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Também pelo Brasileirão, o Avaí entra em campo no estádio Ressacada para enfrentar o Ceará, na segunda-feira (27).



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar