Agora é Oficial: Cristiano Ronaldo troca o Real Madrid pela Juventus

10/07/2018

 Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. A contratação foi confirmada pelo Real Madrid e também pelo clube italiano nesta terça-feira, após algum tempo de especulação e o cinco vezes melhor jogador do mundo chega com a missão de levar a equipe ao sonhado título da Uefa Champions League, algo que não acontece desde 1996.

A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

"O Real Madrid comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus. Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial", confirmou o clube espanhol por meio de comunicado oficial.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo dispensa qualquer tipo de apresentações. Ele é o maior artilheiro da história do Real Madrid, da seleção de Portugal e ainda é o goleador máximo da Liga dos Campeões. Nos últimos anos, foi o grande responsável pelo tricampeonato consecutivo do clube espanhol na maior competição do continente, sendo o artilheiro em todas elas.


Ronaldo com sua 5ª taça da Champions League Getty
E é exatamente por essa grande história na Liga que a Juventus investiu em sua contratação,já que o clube italiano confirmou que gastou 100 milhões de euros pelo jogador, valor que será pago em dois anos, além de 12 milhões de euros da cláusula de solidariedade da Fifa. O clube italiano acumula três finais da competição neste século, mas acabou derrotado em todas elas, para Milan, em 2003, Barcelona, em 2015 e Real Madrid, em 2017, quando Ronaldo anotou dois gols.

O português também tentará igualar Clarence Seedorf, atualmente o único jogador a vencer a Champions por três clubes diferentes. Além do Real, ele foi campeão com o Manchester United, em 2008, equipe em que ganhou grande projeção mundial.

No Old Trafford, Ronaldo, contratado como uma promessa do Sporting, permaneceu por seis anos, conquistando nove títulos, sendo três edições da Premier League sob o comando de Alex Ferguson. Quando foi negociado com o Real Madrid, já eleito o melhor do mundo uma vez, se tornou no jogador mais caro da história (94 milhões de euros), o que já foi ultrapassado por muito em algumas transferências, entre elas a de Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros em 2017.


Cristiano Ronaldo com a camisa do Manchester United Getty Images
Na Espanha, ele só melhorou. Talvez pela rivalidade com Lionel Messi, Ronaldo parece que passou a se esforçar ainda mais e aumentou o nível dos dois, que a cada ano batem mais e mais recordes. Das nove temporadas em que eles são rivais na Espanha, só não foram artilheiros do Campeonato Espanhol uma vez e em várias oportunidades obtiveram a marca de mais gols do que jogos.

No Real Madrid, Cristiano ganhou quatro edições da Liga, três Mundiais, além de duas edições do Campeonato Espanhol e da Copa do Rey.


Cristiano Ronaldo marcou de bicicleta no primeiro jogo entre Juventus e Real Madrid ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images
Em seu próximo clube, provavelmente ele não terá problemas para aumentar sua galeria de títulos. Isso porque a Juventus nada de braçadas em sua liga local, sendo a atual heptacampeã italiana.

Até agora, além de Cristiano, a equipe de Turim já anunciou as contratações do goleiro Mattia Perin, o lateral João Cancelo, o volante Emre Can, além do atacante Douglas Costa, comprado após um ano de empréstimo.

SAÍDA TURBULENTA
Há cerca de dois anos que a saída de Cristiano Ronaldo é especulada no Real Madrid. Primeiro, ele ficou chateado por ter um salário menor do que outras estrelas do futebol mundial, como Messi e Neymar. Em outra oportunidade, os problemas com a Receita espanhola também quase tiraram o jogador do Santiago Bernabéu.

RELACIONADO

Capa de jornal sobre Cristiano Ronaldo: ‘Se valho 100 milhões de euros é porque não me querem‘
Jogador português pode se transferir ao futebol italiano nas próximas semanas

Na final da Liga dos Campeões, logo após a vitória contra o Liverpool, ele deixou clara a sua intenção de deixar o clube: "Foi muito lindo estar no Real Madrid, nos próximos dias eu falarei", disse, dando um clima de suspense ao seu futuro.

Mais recentemente, o jornal Marca publicou que o atleta estaria extremamente insatisfeito com a forma com que é tratado no clube, dando a entender que estão querendo forçar a sua saída: "Se valho 100 milhões de euros, é porque não me querem".

CONFIRA A NOTA DO REAL MADRID OFICIALIZANDO A SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO

O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus F. C.

Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.


Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e crescimento.

Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. Em números individuais, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 vezes escolhido o The Best e 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa.




Outras Notícias