Santos vence Botafogo e alcança Palmeiras no Brasileiro com golaço de Marinho

21/07/2019
O Santos alcançou o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da competição
O Santos alcançou o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da competição

 O Santos alcançou o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da competição.

 

O gol da vitória foi uma pintura de Marinho, que havia entrado no intervalo. Aos 29 do segundo tempo, ele acertou uma paulada de fora da área e bateu Gatito Fernández.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli chegam a 26 pontos e igualam o rival alviverde, que mantém a liderança no saldo de gols.

A equipe de Eduardo Barroca, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e cai provisoriamente para a sétima colocação.

 

 

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição pela qual recebe o Atlético-MG nesta quarta, no jogo de ida das oitavas de final.

Já o Santos retorna aos gramados apenas no próximo domingo, quando joga em casa diante do Avaí.

Veja todas as estatísticas dessa partida clicando aqui.

Duas expulsões

No confronto de duas equipes que gostam de controlar o jogo, quem começou impondo seu estilo foram os visitantes. O time de Jorge Sampaoli teve cerca de 55% de posse de bola na primeira etapa, ainda que o equilíbrio tenha marcado as finalizações.

 

 

No segundo tempo, porém, um lance mudou o jogo logo aos quatro minutos. Lucas Veríssimo, que já tinha amarelo, derrubou Gilson em arrancada pela esquerda e levou o segundo cartão. A expulsão do zagueiro fez Sampaoli sacrificar Jean Mota para reorganizar o time com o lateral Victor Ferraz.

O Botafogo passou a pressionar, mas deixou espaços no contra-ataque. Em um deles, Marinho arrancou sozinho e sofreu falta de Gilson na entrada da área. O lateral também levou o segundo amarelo e foi expulso.

E foi o próprio Marinho – que havia entrado no lugar de Uribe no intervalo da partida – que resolveu o duelo. Aos 29, ele cortou da direita para o meio e soltou um balaço de canhota, no ângulo de Gatito, abrindo o placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS

Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GOL: Marinho (Santos), aos 29 minutos do 2T

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Henrique (Santos), Gilson (Botafogo), Joel Carli (Botafogo), Gilson (Botafogo), Marinho (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Santos), Gilson (Botafogo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana (Victor Rangel), João Paulo, Cícero; Diego Souza (Jonathan), Erik e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Victor Ferraz); Eduardo Sasha (Felipe Jonatan), Soteldo e Uribe (Marinho)
Técnico: Jorge Sampaoli




Outras Notícias