O sonho de uma vaga na Copa Libertadores está mais distante em São Januário.

Jogando em casa, o Vasco vencia o Goiás por 1 a 0, gol do colombiano Freddy Guarín, até o último segundo, quando uma pixotada incrível da zaga se transformou em gol contra de Henríquez e os visitantes empataram.

Com 34 jogos, uma partida a mais do que seus concorrentes, o Vasco chegou aos 44 pontos.

Atualmente, a última vaga para o torneio continental vai para o sétimo colocado, o Internacional com 50 pontos, mesma pontuação do Corinthians, 8º. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores diante do River Plate no próximo sábado, oito vagas seriam distribuídas para a Libertadores. O sonho vascaíno está distante.

 Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Goiás

 GOLS: Freddy Guarín (VAS); Henríquez, contra (GOI)

 VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Carvalho; Richard, Raul, Marcos Júnior e Guarín; Rossi e Marrony; Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 GOIÁS: Tadeu, Yago, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Thalles, Leo Sena e Gilberto Santos; Leandro Barcia, Rafinha e Rafael Moura; Técnico: Ney Franco


 Estatísticas

pontos é a diferença do Vasco para o Internacional, equipe que atualmente ocupa a 7ª posição do Brasileirão, a última que dá vaga para a Libertadores - se o Flamengo vencer a Libertadores no sábado, teremos ‘G8‘.

Com 34 jogos disputados, o Vasco tem um jogo a mais que os demais adversários.

Foi o 2º gol de Freddy Guarín com a camisa alvinegra. O colombiano havia marcado na derrota por 3 a 1 para o Grêmio.

Com 36 gols marcados e 41 sofridos, o Vasco tem saldo de gols de -5, o único negativo entre os 10 primeiros do Brasileirão.

O gol de Guarín foi o de número 51 que o Goiás sofreu na competição. A defesa esmeraldina é a pior do campeonato, juntamente com o lanterna Avaí.


Na primeira não deu, Guarín...

| Guarín recebe livre na entrada da área e isola, perdendo grande chance para o Vasco |

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Guarín teve uma grande chance de abrir o placar para os donos da casa. Rossi fez boa jogada pela direita e achou Cáceres que, de primeira, cruzou rasteiro para o colombiano.

Livre na meia-lua da grande área, Guarín tentou o chute colocado de primeira, mas pegou muito mal na bola e mandou longe do gol de Tadeu.


Na segunda... é gol!

| Na marra, Guarín tenta duas vezes até abrir o placar para o Vasco em São Januário |

Se havia perdido um gol aos 31, Guarín se redimiu três minutos depois. Cáceres colocou a bola na área, Marrony desviou de cabeça e a bola sobrou para o colombiano, que protegeu, girou e bateu cruzado, carimbando a trave direita de Tadeu.

A bola correu por cima da linha e o goleiro esmeraldino tentou evitar, mas acabou espalmando a bola nos pés de Guarín.

O colombiano brigou, brigou e brigou para conseguir finalizar para o fundo do gol vazio, abrindo o placar em São Januário!


Mas quem quase saiu na frente foi o Goiás

| Rafinha faz jogada espetacular, deixa a zaga do Vasco para trás e carimba o travessão |

Apesar do pouco tempo entre os dois lances de Guarín, o Goiás quase abriu a contagem no Rio de Janeiro aos 32 minutos.

Rafinha fez uma excelente jogada, deixou a zaga do Vasco falando sozinha e soltou a bomba da entrada da área.

Fernando Miguel voou para tentar fazer a defesa e não alcançou a bola, que explodiu no travessão e arrancou suspiros da torcida vascaína.


O Goiás empatou, o VAR anulou!

| Fábio Sanches empata jogo para o Goiás, mas VAR anula por falta de Rafael Moura em Guarín |

Aos 24 do segundo tempo, o Goiás chegou ao empate, mas teve o gol anulado pelo VAR.

Após cobrança de falta para a grande área, Fábio Sanches se livrou da marcação e, de carrinho, mandou para o gol.

Fernando Miguel aceitou o chute e a bola foi rolando em direção ao gol. Antes dela entrar, porém, Rafael Moura agarrou Guarín e mandou o colombiano ao solo.

O árbitro de vídeo chamou e Paulo Roberto Alves Junior anulou o gol, marcando falta do atacante.


No último segundo, o empate!

| Zaga falha feio, Henríquez faz gol contra e Goiás empata com o Vasco no último segundo |

O Goiás insistiu até o final e no último segundo, literalmente, foi recompensado. Após escanteio cobrado da direita, o goleiro Tadeu tentou um chute de voleio, mas errou. Richard tentou cortar e acabou jogando a bola de volta para a grande área do Vasco.

Rafael Moura deu uma casquinha e Oswaldo Henríquez tentou cortar, mas pegou de canela e acabou fazendo gol contra. Assim que a comemoração do Goiás se encerrou e o Vasco rolou a bola novamente, o árbitro encerrou a partida. Foi, literalmente, no último segundo!


Na tabela

  • Vasco - 10º colocado, com 44 pontos

  • Goiás - 11º colocado, com 43 pontos


Próximos jogos

Como teve o clássico com o Flamengo adiantado, o Vasco volta a campo apenas na quinta-feira da outra semana; O Goiás volta a campo no domingo

  • Quinta-feira, 28/11, 20h30, São Paulo x Vasco

  • Domingo, 24/11, 16h, Goiás x Bahia