Vinícius Júnior decide, Flamengo bate por 2 a 0 Atlético-GO e faz as pazes com a vitória no Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/08/2017 11:04

 O primeiro gol de Vinícius Júnior no profissional saiu no jogo de volta contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, no dia 9 de agosto. Neste sábado, foi a vez de o atacante de 17 anos enfim sentir a sensação de balançar as redes pelo Campeonato Brasileiro.

Isso aconteceu duas vezes. Foram dele os dois gols que definiram a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO, na Ilha do Urubu. Ambos no segundo tempo.

Graças à atuação decisiva de Vinícius Júnior, o Flamengo voltou a vencer no Brasileiro. A última vitória tinha sido no dia 22 de julho, quando ganhou do Coritiba por 2 a 1. Desde então, o time empatou com o Corinthians e perdeu para Santos, Vitória e Atlético-MG.

 
 
Vinícius Jr revela combinação de jogadas com Paquetá na concentração: ‘Como a gente fazia na base’

Com o resultado, o Flamengo chega a 32 pontos e aparece em quinto lugar na tabela de classificação do Brasileiro - podendo ainda ser ultrapassado por Sport e Atlético-PR, que têm 29 pontos e que teriam uma vitória a mais caso ganhem seus respectivos compromissos no domingo.

Já o Atlético-GO segue na lanterna com 15 pontos, seis atrás do Avaí, que é o penúltimo colocado da competição.

 

GETTY
Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo
Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo

 

  • Flamengo em cima

Não demorou muito para o time de Reinaldo Rueda assumir o controle do jogo. Com o domínio da posse de bola, o Flamengo trocou passes sem ser incomodado pelo Atlético-GO e chegou com perigo pela primeira vez logo aos oito minutos, em um chute de Márcio Araújo que exigiu boa defesa de Felipe. O goleiro apareceu pouco depois para conter uma cobrança de falta de Lucas Paquetá.

 
 
Rueda exalta Vinícius Jr: ‘Grande futuro para ele, para o Flamengo e para o futebol brasileiro’

Uma outra chance de perigo veio aos 33 minutos, quando Everton Ribeiro cruzou para Vinicius Júnior, que apareceu dentro da área para desviar de cabeça. Mas a bola foi para a linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, o próprio Everton Ribeiro cobrou uma falta que exigiu uma nova boa defesa de Felipe.

  • Poucas chances

À medida que o Flamengo dominava o jogo, o Atlético-GO tinha dificuldade para sair jogando nos momentos em que teve a bola nos pés. Com exceção de um chute que Walter tentou e que foi defendido por Diego Alves, o time não ameaçou o adversário nos primeiros 45 minutos.

A situação não mudou no segundo tempo. O Atlético-GO até arriscou alguns chutes de longe, mas que não levaram muito perigo a Diego Alves.

 

GETTY
Vinícius Júnior, atacante do Flamengo
Vinícius Júnior, atacante do Flamengo

 

  • Decisivo

O Flamengo continuou criando boas chances na volta para o segundo tempo. As oportunidades perdidas por Lucas Paquetá e Willian Arão davam a sensação de que o gol estava maduro. Foi então que apareceu o caráter decisivo de Vinícius Júnior.

 
 
Rueda diz que ‘faltou ritmo’ a Vaz e se derrete por Paquetá: ‘Extraordinário’

Aos dez minutos, ele aproveitou lançamento de Márcio Araújo, ganhou na velocidade da defesa adversária e tocou no canto de Felipe.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu superior em campo, perto do segundo gol.

Isso quase aconteceu aos 27 minutos, com Vinícius Júnior tocando de cabeça e vendo a bola passar raspando a trave. Dois minutos depois, ele acertou o alvo mais uma vez e ampliou o placar. Desta vez, aproveitando passe de Lucas Paquetá e driblando o goleiro antes de chutar para o gol.

  • Próximos compromissos

O Flamengo entra em campo novamente pelo Brasileiro no próximo domingo (27), quando receberá o Atlético-PR. Antes disso, porém, o time vai encarar o Botafogo na quarta-feira, em duelo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. A primeira partida terminou 0 a 0.

Já o Atlético-GO tem como próximo obstáculo o Corinthians, no sábado, pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2017 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Renda: R$ 319,740,00
Público: 7.082 (5.969 pagantes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões Amarelos: Vinicius Jr., Márcio Araújo (Fla); Andrigo, Igor, Jonathan (Atlético)
Gols: FLAMENGO: Vinicius Jr., aos 10 e aos 29 min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo, Rafael Vaz (Renê, Rodinei); Márcio Araújo, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Geuvânio (Diego) e Vinicius Jr. Técnico: Reinaldo Rueda

ATLÉTICO-GO: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo (Breno Lopes), Jorginho e Diego Rosa (Luiz Fernando); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar