Chuvas deixam 12 famílias desabrigadas na Grande João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/05/2017 17:20


 

A ladeira que liga Valentina a Mangabeiro foi interditada (Foto: Walla Santos)

 

 

As fortes chuvas em João Pessoa, que começaram na noite de ontem, deixou 12 famílias desabrigadas. Pessoas que residiam nos bairros São José e dos Ipês foram socorridas para casas de parentes, amigos e abrigos da Prefeitura. 

O coordenador de Operação da Defesa Civil, Genival Filho, acredita que o número poderá aumentar até às 18h, quando o órgão divulga um balanço geral dos efeitos das pancadas na Capital.

Nas últimas 24h, a Defesa Civil ainda registrou sete pontos de alagamentos: em frente à estação da rede ferroviária (cidade baixa), na Rua Maciel Pinheiro (centro), no bairro dos Bancários, na ladeira do Varjão e dois pontos do Valentina de Figueiredo, sendo um deles no acesso entre o conjunto e o bairro de Mangabeira.

A Defesa Civil registrou ainda um deslizamento de barreira no KM 19 da BR 230, no conjunto Castelo Branco. Parte de uma árvore foi derrubada devido às chuvas na Avenida Epitácio Pessoa, outra caiu na Avenida Tabajaras, no Centro, pela manhã. 

Choveu, em João Pessoa, mais de 200 mm nas últimas 24h, de acordo com Genival Filho. Segundo ele, foram chuvas extremamente fortes e fora da normalidade. Durante o mês de maio já choveu 414 mm, informou. “A média histórica nessa época do ano foi de 285 mm”, disse Genival. 

Ainda de acordo com ele, a previsão é que se registrem novas pancadas até o final deste mês.   

O Corpo de Bombeiros informou que vai divulgar balanço geral sobre as ocorrências provenientes das chuvas, após as 18h. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar